Assistência Social pede doação de roupas masculinas para público em situação de vulnerabilidade

 Assistência Social pede doação de roupas masculinas para público em situação de vulnerabilidade
Spread the love

Foto: Freepik.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária (SMAS) pede para que população doe roupas nos CRAS e na SMAS para auxiliar público em situação de rua e em vulnerabilidade social. De acordo com a pasta, a demanda de roupas principalmente masculinas aumentou bastante recentemente devido às chuvas.

São aceitas peças variadas: calça, camiseta, sapato, gorro, jaqueta, cachecol, blusa, chinelo e meias. Com foco no público em situação de rua, a Casa de Passagem acolhe diariamente cerca de 30 pessoas em Araucária e o Centro Pop mais umas 40 pessoas.

Sobre o Centro Pop

O Centro Pop, que fica na Avenida Brasil, nº 298, no centro de Araucária, realiza atendimento técnico com assistente social e psicólogo, articulação e encaminhamentos para rede intersetorial para acesso a documentos, além de rede de saúde, trabalho, cursos profissionalizantes e outros. O espaço também oferece café da manhã, almoço, guarda de pertences, banho e café da tarde. 

Vinculado a este equipamento, há também o Serviço Especializado em Abordagem Social – SOS RUA, que intensificou a busca ativa ao público-alvo do Centro Pop em parceria com as áreas da saúde e da segurança pública este ano. A população pode colaborar também e informar sobre pessoas em situação de rua que necessitem de auxílio pelo telefone: 0800 642 5250 (disponível 24 horas por dia). Aos atendidos, é ofertada escuta qualificada, construção de vínculo de confiança, mediação para acesso à rede de apoio e construção de processo de saída das ruas.

Sobre a Casa de Passagem

O serviço de pernoite recebe pessoas adultas em situação de rua e os auxilia na reinserção social, assim como na retomada da vida que mantinham antes, já que o objetivo não é apenas proporcionar um local para dormir ou oferecer refeições. Neste mesmo espaço também pode ser realizado acolhimento integral de indivíduos que eventualmente precisem de acolhimento temporário. O serviço está localizado na Rua Rosália Kaminski, 55, bairro Porto das Laranjeiras. A SMAS reforça que pelo fato da Casa de Passagem ser um serviço de alta complexidade, precisa de encaminhamento para atendimento pelos CRAS ou do Centro Pop para ser acessado.

Endereços dos pontos de coleta – Campanha de arrecadação de roupas

SMAS: Travessa Frederico Basso, 37, Centro – Telefone (41) 3614-1408

CRAS BOQUEIRÃO – Rua Miguel Grabowski, 380 – Passaúna

CRAS CALIFÓRNIA: Rua Beija Flor, 1531 – Capela Velha

CRAS CENTRO: Major Sezino de Souza, 593.

CRAS COSTEIRA: Rua Maranhão, 2939 – Costeira

CRAS FAZENDA VELHA Endereço: Praça da Bíblia

CRAS INDUSTRIAL: Avenida Gralha Azul, 485.

CRAS THOMAZ COELHO Rua Eduardo Sobânia, 235 – Thomaz Coelho

CRAS TUPY: Rua Jardineira, 357 – Campina da Barra

oreporter

Related post