Piên realiza a 1ª Gincana Apae Piên Conselho Curitiba/Amsul

 Piên realiza a 1ª Gincana Apae Piên Conselho Curitiba/Amsul
Compartilhe
Competição realizada no município de Piên (Da Assessoria)

Na última sexta-feira, 20, Piên sediou a primeira Gincana regional das Apaes. A gincana foi promovida pela primeira vez, pela Apae de Piên, mantenedora da Escola Padre Ramiro, com o objetivo de integrar os alunos das Apaes do Conselho de Curitiba – Área metropolitana Sul, com atividades para propiciar a vivência da cooperação, do respeito, da solidariedade, da fraternidade, da autonomia e da responsabilidade, entre eles, além de gerar uma maior interação e socialização com a comunidade local.

A solenidade que iniciou com a entrada das bandeiras de cada Escola, contou com a presença do presidente da APAE de Piên, senhor Jorge Almir dos Santos Martins, Méri Pereira de Souza – Diretora da APAE de Piên, Senhora Lucilene Marques representando o Deputado Estadual Pedro Paulo Bazana, responsável pela captação de recursos destinados à APAE. O vice-prefeito Pedrinho da Farmácia, junto com representantes da secretaria de Governo, Educação, Esporte, Cultura e da Saúde, também acompanharam a cerimônia de abertura que prosseguiu com o canto do Hino Nacional, bem como o Hino das APAEs que foi entoado pelos alunos com muita empolgação.

O encontro decorreu durante todo o dia e foi realizado no Centro de Eventos José Loir Dreveck reunindo sete municípios da região, dentre eles Agudos do Sul, Araucária, Campo do Tenente, Mandirituba, Quitandinha, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Várias atividades foram desenvolvidas, apresentação de dança, provas práticas e de conhecimento que empolgaram os presentes.

oreporter

Related post