Athletico vence o América-MG de virada e permanece no G-6 do Brasileirão

 Athletico vence o América-MG de virada e permanece no G-6 do Brasileirão
Compartilhe

CBN

Imagem Um dois Esportes

Na noite desta quarta-feira (25), o Athletico venceu um movimentado jogo contra o América-MG pelo placar de 3 a 2 e assegurou sua permanência, por mais uma rodada, no G-6 do Campeonato Brasileiro. Após Mastriani abrir o placar para o time mineiro, Erick, Pablo e Vitor Bueno, todos ainda no primeiro tempo, marcaram os gols que garantiram a 13ª vitória do Furacão no Brasileirão.

O Athletico iniciou o jogo pressionando o América-MG. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 5 minutos, quando Jori defendeu um chute de fora da área de Vitor Bueno. Mesmo melhor no jogo, o Furacão saiu atrás do placar. Aos 11 minutos, Mastriani aproveitou corte errado de Cacá e, de primeira, mandou uma pancada no ângulo do goleiro Bento. Atrás do marcador, o Athletico voltou a pressionar, mas só conseguiu empatar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio curta de Cuello, Esquivel cruzou na área e Erick mandou a bola para as redes.

Após “furar” a retranca americana, o jogo fluiu melhor para o Athletico que, rapidamente, virou e colocou margem no placar. Primeiro, com Pablo, que aproveitou uma boa trama de Zapelli e Canobbio para marcar o segundo do Furacão aos 44 minutos. Pouco tempo depois, aos 47, Vitor Bueno recebeu e mandou um chute no ângulo do goleiro Jori. Delírio da torcida atleticana na Arena e vantagem de 3 a 1 considerada confortável para o segundo tempo de partida.

Mais tranquilo pela vantagem, o Athletico mudou a estratégia para o segundo tempo. Mais acuado e apostando nos contra-ataques, o rubro-negro foi inferior ao América-MG. Os visitantes pressionaram até descontarem o marcador aos 32 minutos, graças a um gol de Martínez. Depois do susto, o Coelho até teve mais uma chegada perigosa mas não conseguiu empatar a partida. Melhor para o Furacão que, em apenas uma semana, venceu sua segunda partida de virada no Brasileirão e permaneceu no G-6 por mais uma rodada.

A vitória volta a deixar o Athletico em situação mais confortável no Brasileirão. Com 48 pontos, o Furacão garante a presença no G-6 por mais uma rodada e vai a três jogos de invencibilidade na competição. Agora, o Athletico volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, em partida contra o São Paulo na Arena da Baixada. Já o América-MG segue na lanterna com 19 pontos e muito mais próximo do rebaixamento para a Série B. O Coelho volta a campo no sábado (28), às 19h, em jogo diante do Grêmio no Independência.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos