Prefeitura de Piên certifica comércios com o selo SIM

Compartilhe

Prefeito Maicon na entrega da certificação (Da Assessoria)

Da Assessoria

Mais dois comércios de Piên receberam oficialmente o Selo de Inspeção Municipal. Por se tratar de um selo para produtos de origem animal, o SIM, é um importante serviço de controle de qualidade, monitoramento e inspeção de sanidade do rebanho, do local e da higiene da industrialização. No caso dos supermercados, produtos como a carne temperada e toda a carne manipulada para corte dentro do açougue necessitam desse selo, que traz confiabilidade e segurança alimentar para os consumidores.

O selo entregue nesta data aos mercados, Nossa Senhora Aparecida do bairro Avencal e ao mercado Super Sul Mix, localizado no centro da cidade, certificam que estes locais cumprem todas as exigências para a manipulação de carnes. Além da comercialização os estabelecimentos estão habilitados a produzir embutidos, realizar cortes e temperos de carnes. Um dos proprietários do Mercado Super Sul Mix, Eleandro Taborda, comentou sobre a importância em ter o selo. “Sempre buscamos trabalhar com produtos de qualidade e agora que conseguimos o selo, além de poder oferecer a nossos clientes essa qualidade, podemos oferecer também segurança nos cortes e temperos de nosso açougue”, disse.

Hélio Taborda, proprietário do Mercado Nossa Senhora Aparecida, enalteceu a iniciativa da prefeitura de Piên em conceder este selo. “A Prefeitura de Piên está de parabéns em buscar a regularização de nossos comerciantes e produtores bem como nos dar possibilidade de adquirir produtos que são feitos aqui município”, comentou Hélio.

Além de oferecer maior segurança alimentar aos consumidores o selo também tem um caráter educativo, já que estimula a legalização dos empreendimentos. Para receber a certificação os comerciantes e produtores passam por um processo simples, porém rigoroso, de fiscalização e de testes de qualidade. Mesmo após conquistar o selo o empreendedor recebe rotineiramente a visita da equipe da secretaria de Agricultura, que mantém a fiscalização afim de garantir a qualidade do produto feito no local.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos