Prefeitura de Piên instala novas placas de identificação de ruas

 Prefeitura de Piên instala novas placas de identificação de ruas
Compartilhe

Sinalização indicativa de ruas em Piên (Da Assessoria)

A prefeitura de Piên vem trabalhando com inúmeras melhorias, tanto na área urbana quanto na área rural. Dentro deste pacote de investimentos está a substituição das placas que sinalizam as ruas do município. Nesta primeira etapa, ao todo, estão sendo substituídas cerca de 150 placas no bairro Centro e Avencal.

A troca e atualização das placas de sinalização de logradouros na cidade de Piên é uma medida de extrema importância para toda a população. As antigas placas estavam deterioradas e com as escritas apagadas, o que gerava confusão e dificuldade na localização de endereços.

Um processo que não é muito rápido devido ao período de levantamento e confecção das placas, mas que trará impactos positivos e significativos para a área urbana. Com as placas antigas deterioradas e com escritas apagadas, a troca garantirá a padronização, atualização das nomenclaturas e numerações. Isso facilitará a localização de endereços, melhorará a segurança no trânsito e contribuirá para uma cidade mais organizada e eficiente.

Esta substituição trará diversos benefícios, como o aumento significativo na segurança no trânsito, pois as novas placas terão uma melhor visibilidade, com letras e números mais nítidos, inclusive em material refletivo facilitando a leitura no período noturno. As nomenclaturas e numerações serão atualizadas, seguindo um padrão pré-estabelecido, o que facilitará a identificação dos logradouros. Isso será especialmente útil para os moradores, visitantes e prestadores de serviços, que poderão encontrar endereços com mais facilidade.

O Secretário de Governo Josnei Grosskopf ressaltou alguns pontos que essa mudança trará ao município. “Mais segurança no trânsito, facilidade na localização de endereços, valorização do patrimônio urbano e modernização da infraestrutura, são apenas alguns dos resultados positivos que podemos esperar dessa importante medida. Juntos, construiremos uma cidade melhor para todos”, comentou.

A troca das placas também representa um investimento na infraestrutura da cidade. Os recursos para esta melhoria passaram por processo de licitação e os investimentos serão de cerca de R$ 57 mil. As novas placas possuem tubo mais reforçado, reduzindo a possibilidade de vandalismo. Trarão um layout moderno e harmonioso, que seguem as normas da ABNT, contribuindo para uma estética mais agradável em toda a cidade. Isso reflete diretamente na imagem do município, transmitindo uma sensação de cuidado e organização aos pienenses e aos visitantes.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos