Atenção ao prazo para reformas e limpeza de túmulos antes de Finados

 Atenção ao prazo para reformas e limpeza de túmulos antes de Finados
Compartilhe

Cemitério de Araucária (Foto: Carlos Poly.

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), informa aos interessados que o prazo para reformas dos túmulos dos cemitérios Jardim Independência e Central – antes do feriado de Finados é dia 20 de outubro. Lembrando que para obras é necessário solicitar autorização prévia na Administração dos Cemitérios e que agora, devido ao prazo, é possível solicitar autorização apenas reparos menores como pintura ou reposição de alguma cerâmica dos túmulos.

Já para limpeza e lavagem dos jazigos, o prazo será entre os dias 20 a 31 de outubro (neste caso não é necessário solicitar autorização prévia). Os prazos servem para deixar o local organizado na véspera do Dia de Finados, facilitando o acesso aos familiares na data.

Reforma da Prefeitura no Cemitério Independência
Recentemente a Prefeitura de Araucária realizou diversas melhorias nos cemitérios municipais. As obras no Cemitério do Jardim Independência contemplaram restauração dos túmulos provisórios, plantio de grama, melhoria das capelas mortuárias e também a colocação de calçadas em todos os corredores, meio-fio e acabamento asfáltico CBUQ (do portão de acesso da Avenida Independência até a Rua Targino Silva), buscando melhorar a acessibilidade da população visitante. De acordo com a SMMA, nos próximos meses serão criados mais 300 túmulos no local.

Administração dos Cemitérios
Telefone (41) 3614-7488. Horário de funcionamento das 9h às 12h e das 13h às 16h. Endereço: Rua Major Sezino Pereira de Souza, 289, Centro.

oreporter

Related post