Saúde de Piên inicia atendimentos em alusão ao Outubro Rosa

 Saúde de Piên inicia atendimentos em alusão ao Outubro Rosa
Compartilhe

Secretária de Saúde Mayara Grosskopf celebrou a participação das mulheres no último dia 07 com a equipe (Da Assessoria)

No último sábado, 07 de outubro, a secretaria de Saúde realizou diversos atendimentos nas unidades de saúde exclusivos às mulheres pienenses, fazendo parte da campanha Outubro Rosa. Os atendimentos aconteceram nas unidades de saúde central, em Trigolândia, na Campina dos Maias, Poço Frio, Aterrado Alto e Mosquito. Foram realizados atendimentos médicos, testes rápidos, coleta de preventivo, vacina, avaliação odontológica e orientações sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero.

A secretária de Saúde Mayara Grosskopf celebrou a participação das mulheres no último dia 07. “O início da campanha do Outubro Rosa foi um sucesso, mesmo com o dia bastante chuvoso as mulheres compareceram, isso demonstra que as pienenses estão buscando se prevenir e graças a campanhas como essas, conseguimos dar maior foco a esse público”, enfatizou Mayara. A próxima edição da campanha acontece no sábado dia 28.

Durante este mês, também comemorado o mês das crianças, a Secretaria de Saúde também promove uma campanha de multivacinação, com foco em atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes. O ponto alto da campanha será no sábado, dia 21, que acontecerá o dia D, nas unidades de saúde do município. Durante o mês as unidades também receberão alunos da rede de ensino, com o fornecimento da declaração para a matrícula escolar.

oreporter

Related post