Mandato do presidente Juma no legislativo de Piên é questionado; as fofocas picantes na política pela região
Em Piên, o mandato do presidente Giomar da Rosa, o conhecido Juma, vem sendo muito questionado. A pergunta que se faz, nas rodinhas de conversas, é o porque o rapaz vem contratando pessoas para a mesma função.
Vamos esmiuçar: Um rapaz, de nome Welinton, foi contratado para fazer a mesma coisa, que outro servidor (Alexandre). Isso vem gerando comentários na cidade. Mas, é preciso duas pessoas para a mesma função, em um legislativo? Claro que não!
Segundo levantou o Foca, que semana passada esteve em Piên, além desta dupla contratada para fazer o mesmo serviço, Juma aumentou o número de servidores comissionados. Pode isso? Há quem ensaie denunciar tais medidas no Ministério Público. Juma, caso queira se pronunciar, basta procurar nossa redação.
E o Foca, logo comparou. Se duas cozinheiras forem contratadas para o mesmo ambiente e tem apenas uma panela para cozinhar o arroz, uma, claro, ficará de braços cruzados. Boa comparação do nosso jornalista de plantão!
Na última sexta-feira, quem tomou um café com o Pedro Bala, foi o deputado federal Luciano Ducci. Entre um papo e outro, o parlamentar afirmou ser pré-candidato a prefeitura de Curitiba em 2024. Ele já comandou a Barrosa da Capital lá atrás, tendo realizado excelente trabalho. O curitibano elenca o Mãe Curitibana, como um grande feito de Ducci, que além de prefeito, foi secretário de Saúde da cidade modelo.
Ducci tem um trabalho de resultados como deputado federal. Para as cidades de Agudos do Sul e Rio Negro, destinou recursos federais de aproximadamente R$ 10 milhões (cada uma), para construção de grandes escolas. Em outras cidades da Região Metropolitana, recursos na mesma ordem para colégios.
E a empacada Linha Verde, que tem obras que começam e terminam a cada instante, Ducci afirma que sua meta é entrar na prefeitura e terminar a ligação entre o norte e sul da Capital. Uma boa notícia, certamente.
E, dia 12 agora, Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, de quem o Foca é devoto. Os que podem, vão dar um pulo até o Santuário de Aparecida para agradecer a Mãe e, aproveitar a viagem para algumas comprinhas, pois lá, tem um comércio forte, tipo Paraguaizinho.
Os lojistas aqui do Paraná, especialmente os da região, estão no gás e afirmam que a data (Crianças) será de compras pelos pais, que querem dar alguma lembrança aos filhos pelo dia. O que mais vende nesta data? Calçados, roupas, eletroeletrônicos e, claro brinquedos. A pandemia judiou dos lojistas. Boas vendas!
O vereador Eleandro Meira de Andrade (Galo) apresentou indicação no legislativo de Quitandinha, sugerindo para que a prefeitura viabilize a abertura de agência da Caixa Econômica Federal no município. Se não for possível, que seja disponibilizado um funcionário do banco para realizar o atendimento no município. Boa vereador, afinal a Caixa paga muitos benefícios e nada melhor, do que uma agência na city.
De Quitandinha ainda, a informação de que o muro do cemitério municipal ruiu. Isso era esperado, pois segundo familiares de pessoas sepultadas no campo santo, está indo para dois anos que foi informado a prefeitura de que a parede estava meio bamba. Pois é, nada foi feito e, com a chuvarada, o murão caiu.
Inclusive, reiteradas vezes o assunto foi discutido na Câmara de Quitandinha, elaborado requerimentos e pedidos de serviços. Mas, ao que parece, alguém lá na Barrosa está engavetando as melhorias no cemitério. Falta de respeito, com certeza, para os que estão sepultados no necrópole.
Torcedor do Fazenda Futsal é esperado neste sábado para o jogo decisivo contra o Manoel Ribas. Sábado que passou, a equipe fazendense perdeu de 4×2 e busca dois resultados sábado. No tempo normal e na prorrogação.
Como não existe saldo de gols na competição organizada pela Federação Paranaense de Futsal, Fazenda precisa, ao menos ganhar de 1×0 no tempo normal e qualquer placar na prorrogação. É tudo ou nada para o time local.
Excelente quarta-feira e bom feriado de Nossa Senhora Aparecida a todos que prestigiam nosso trabalho.