Operário-PR vence o São Bernardo e conquista o acesso à Série B do Brasileiro; festa na Avenida

Compartilhe

Jogo ficou parado por cerca de 1 hora, em função da chuva forte (Da Assessoria)

Operário-PR venceu o São Bernardo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Germano Krüger, pela última rodada da Série C do Brasileiro. O Fantasma fez o gol da vitória no segundo tempo, com Vinícius Diniz, na gaveta. Com o resultado, o Operário-PR volta à Série B do Brasileirão e fecha a temporada com apenas uma derrota em casa.

Operário-PR x São Bernardo
Operário-PR x São Bernardo (Foto: André Jonsson/OFEC)

COMO FICA?

Com a vitória, o Operário-PR alcança 7 pontos e volta ao segundo lugar do grupo, passando o São Bernardo em gols marcados. O Brusque, líder do grupo, que garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência, empatou com o São José-RS em Santa Catarina, deixando a equipe de Porto Alegre estacionada nos 6 pontos. Assim, o Fantasma confirma o acesso à Série B do Brasileiro depois de ter fechado a primeira fase na liderança.

PRIMEIRO TEMPO

Nem o Operário-PR, nem o São Bernardo conseguiram jogar no primeiro tempo. Debaixo de muita chuva em Ponta Grossa, a bola não rolava e o futebol ficou impraticável. A primeira boa chance foi do Operário-PR, na chegada de Dudu Scheit, aos 15 minutos. Felipe Augusto finalizou de perna esquerda e a zaga do São Bernardo salvou. Na resposta, João Carlos ajeitou para Luiz Felipe bater. O goleiro Rafael Santos espalmou. Entre faltas, brigas de corpo a corpo e bolas perdidas na água, a zaga do São Bernardo sobrar para Felipe Augusto aos 42 minutos – foi a vez do goleiro Alex Alves salvar. No último minuto do primeiro tempo, Cássio Gabriel teve a oportunidade depois da falta de Jeferson em cima de Dudu Scheit. O camisa 10 não conseguiu concluir em gol.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo demorou para começar por conta das condições do gramado. Em Brusque, o São José-RS quase venceu no último minuto do jogo, o que anularia as chances do Operário-PR, mas o VAR anulou o gol. O técnico Rafael Guanaes foi expulso no começo do segundo tempo e o time jogou sem ele. O acesso foi confirmado com um único gol, de Vinícius Diniz, aos 40 do segundo tempo. Ele mandou uma bomba, de longe, na gaveta.

Ao termino do jogo, centenas de torcedores foram até a Avenida Vicente Machado comemorar o retorno a Série B, ano que vem.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos