As fofocas da Expofazenda, prefeito Mostarda cancela festa dos 72 anos de Contenda. As notinhas picantes da política regional
Nesta semana, um homem de Fazenda Rio Grande, cuja identificação é mantida a sete chaves, chamou três mulheres para brincar de médico em uma chácara, que seria sua propriedade. Feito os acertos, o grupo foi para o local, para as “brincadeiras”, leia-se sexo em grupo.
Chegando ao local, uma das “meninas”, negou brincar, sem uso da camisinha (“preservativo”). Aí deu ruim, pois o Don Juan, avançou, agredindo a moça. A polícia foi chamada, foi ao local e numa revista na propriedade, encontrou arma ou armas sem registros. O cara foi levado para a delegacia, onde foi feito BO. Além da agressão, terá que responder por porte ilegal de arma (s). Literalmente, tomô no zóio.
Terminada a Expofazenda, fica a expectativa para a terceira edição, lá em 2024. Segundo a organização, perto de 300 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos, prestigiando o comércio, as empresas, que instalaram estandes na feira. Claro, que o maior movimento foi na área de shows.
A TV O Repórter e o canal aberto Euro News, de São José dos Pinhais cobriram a Expofazenda, entrevistando empresários, lojistas e artistas. A cobertura foi um show. O mais legal, segundo observou o Foca, foram as falas de artistas afirmando que estavam na cidade que mais cresce no Paraná. Baita “marketing¨
Quem foi muito cumprimentado pela organização, foi o prefeito anfitrião Marco Marcondes. O alcaide desfilou pela área da festa, visitando lojistas, empresários que expuseram seus produtos na feira. Além disso, Marcondes não negou tirar fotos com o público. A festa terminou e ficou a saudade. Que venha a 3ª Expofazenda em 2024.
O público que transitou pelo Centro de Eventos elogiou a festança e sugere que mais acontecimentos sejam realizados em Fazenda Rio Grande. A Expofazenda já está no calendário de eventos do Paraná, proposição do deputado Alisson Wandescheer, aprovado pela Assembleia Legislativa.
Falando na 2° Expofesta, muitas autoridades políticas de outros municípios estiveram prestigiando o evento. O que chamou a atenção, de muitos, foi a presença de algumas pessoas frequentando espaços (camarotes) de desafetos políticos. Caso de um reserva de vereador da região desfilando por esses espaços, com a maior cara de pau. Acho que na entrada desses espaços, ao invés de álcool gel, deveria oferecer óleo de peroba. Calharia melhor!
De Contenda, chega a informação do cancelamento da festa dos 72 anos do município, em novembro. O prefeito Mostarda tomou a decisão com aperto no coração, pois pretendia dar uma grande festa aos moradores, não só da cidade, mas de toda a região. O motivo, a queda na arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios, que tem deixado prefeitos na bronca. Eita governo federal!
Neste sábado, jogo de vida ou morte para o Fazenda Futsal. Recebe o bom time do Ivaiporã, que ganhou o jogo da ida por 3×2. Para avançar a próxima fase, o time fazendense precisa vencer no tempo normal e prorrogação. Parada difícil, mas não impossível.
Dia desses, o Foca resolveu ir almoçar em um restaurante em Campina Grande do Sul, na BR-116. No momento que degustava uma boia, observou a chegada de três GMs. Nada demais, se um deles não estivesse abraçado a uma arma longa (não soube informar o tipo da baitela) Ele ficou a perguntar. Porque entrar para almoçar, portando uma arma pesada? Com a resposta a galera da prefeitura de CGS.
Informação de cocheira, que José Zonete Pinheiro, ensaia sua volta a política. Deseja se candidatar vereador. Ele já foi presidente do legislativo e seu mandato é lembrado pelo boa noite ao Créu e a Crêu. Senhor Cléo e senhora Cleunice.
Dia desses, o Foca teve num dedo de prosa com o Dr. Mauricio Souza da Luz, com passagens pelas delegacias de Rio Negro e Fazenda Rio Grande. Muitas histórias lembradas com o doutor delegado, que está a frente de especializada em Ponta Grossa. Na pauta, muitas histórias de sua passagem por Fazenda Rio Grande, junto ao delegado Leonardo.
Bom final de semana a todos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e assessores de imprensa de prefeituras e legislativos da região.