Alimentos arrecadados na 2ª Expofazenda são entregues às entidades civis
A 2ª Expofazenda deixou um legado positivo em diversas áreas e uma delas foi no aspecto social. Foi nesta quarta-feira (27/09) que as organizações da Sociedade Civil de reuniram para celebrar este momento importante para as instituições.
A reunião aconteceu no Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) onde foi concentrado todo o alimento, aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados durante os cinco dias de eventos no Centro MultiEventos.
Os alimentos fazem parte de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e o Cadi, Coletivo Inclusão, Reduto de Meninas e APAE. Os alimentos serão divididos entre estas instituições. Além disso, o Cadi e APAE receberam cerca de 13 mil cupons fiscais que deverão entrar no sistema do Nota Paraná e devem gerar recursos para as entidades.
Segundo a coordenadora do Cadi, Simone Sousa, houve uma grande demonstração de solidariedade das pessoas, pois não havia a obrigatoriedade de levar alimentos para a Expofazenda, mas muitos o fizeram. O Cadi atende 329 crianças de 7 a 17 anos.
A presidente do Reduto de Meninas, Isabel Alves, disse que os alimentos serão muito importantes, pois há pessoas que precisam e eles chegam em um bom momento. O Reduto acolhe 150 jovens e atende cerca de 600 pessoas por mês.
A presidente da Apae, Anete Benatto, disse que a entrega dos alimentos foi uma boa surpresa pela iniciativa das pessoas em doar os alimentos, pois há muitas famílias carentes.
Para Angélica Faria, foi uma grande ação da sociedade civil que entendeu o apelo e compartilhou os alimentos que serão entregues às famílias.