10 Pienenses participaram de curso básico em Mandioca
Sempre buscando incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no município, a secretaria de Assistência Social promoveu nesta terça-feira, 26 de setembro, um curso gastronômico com foco em produção artesanal de alimentos à base de mandioca. O curso foi realizado na cozinha industrial do Centro de Atendimento à Mulher (CAMU) e ministrada pelo instrutor Freddy Mahnic.
Cerca de 10 mulheres pienenses participaram da capacitação que abordou: A origem e a importância econômica da mandioca, como manipular com segurança os alimentos, Higienização antes do preparo, Meio correto de armazenamento e técnicas de preparo dos alimentos.
As receitas contaram com a fabricação de biscoitos, sonhos, nhoque, rosca, pão, tortas, pastelão, vaca atolada entre outras, todas contendo a mandioca. A realização do treinamento foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Piên que providenciou todos os ingredientes utilizados no curso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que disponibilizou o professor.
O vice-prefeito, Pedrinho da Farmácia, enfatizou a importância do conhecimento. “Se tem algo na vida que nunca é demais, é o conhecimento, pois podem nos tirar tudo, menos o que aprendemos”, disse, pedindo que a população participe dos próximos c ursos. Visto que novos cursos e capacitações erão lançados, novas formações serão oferecidas nos próximos meses.
A secretária de Assistência Social, Katia Rudnick, também agradeceu a dedicação das participantes: “Estamos sempre buscando qualificar nossos cidadãos e a parceria entre a prefeitura de Piên e o Senar, tem gerado bons frutos em nosso município, obrigado a todos que participaram”, finalizou.