Torcedor é agredido por rival na frente de crianças em praça de Fazenda Rio Grande

Compartilhe

Torcedor é agredido por rival em Fazenda Rio Grande – Foto: Reprodução

Um torcedor foi brutalmente agredido por um rival, no início da noite deste domingo (17), em uma praça de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR), e obrigado a entregar a camisa e o boné que usava. A roupa e o acessório tinham estampas das organizadas Young Flu (Fluminense) e Fúria Independente (Paraná Club), respectivamente.

No vídeo registrado por uma testemunha, o agressor, que seria torcedor do Athletico Paranaense, ordena que a vítima entregue o boné. A briga acontece na frente de crianças que brincavam no playground do espaço situado no bairro Eucaliptos (a 26 km de Curitiba). Segundo divulgado nas redes sociais, o homem agredido estava com a filha. “Tira o boné! Aqui é caveira, rapaz”, diz o agressor, em referência à torcida organizada do Athletico Paranaense. “Aqui não é lugar de lazer, não, irmão. Tira o boné”, repete o agressor, insistentemente, antes de chutar a vítima, que tenta se defender.

Após receber socos e chutes, o torcedor do Paraná Club cai no chão e tenta correr, mas é perseguido pelo agressor. Poucos segundos depois, ele é atingido por pelo menos dois chutes no rosto. O episódio é presenciado por várias pessoas, mas ninguém interfere. “Tira a camiseta. Dá o boné da Fúria [Independente]”, ordena novamente o agressor antes de desferir um novo chute no homem, que pede para que ele interrompa o ataque. “Eu estou com a minha filha, irmão”, diz a vítima.

Em seguida, o torcedor do Athletico Paranaense retira a regata da vítima. “Aqui é caveira”, diz o suspeito ao ir embora com a camiseta.

Após o episódio, a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) estiveram na praça, mas não encontraram os envolvidos. Ao Portal Fazenda, o soldado Tardiolle, da PM, afirmou que mora perto da praça, assistiu ao vídeo e esteve no local para tentar prender o agressor.

“Não consegui chegar a tempo. Foi um total desrespeito às pessoas que estavam na praça, entre elas crianças. Uma pessoa que se diz torcedor, que arranca a camisa de outra pessoa à força, arrebenta a pessoa e sai como se nada fosse acontecer…”, disse o policial.

De acordo com Tardiolle, o agressor já foi identificado e deve ser intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. Ele afirmou também que a confusão se estendeu às ruas do bairro.

“O agressor mora próximo à praça. Quando os colegas da vítima souberam do ocorrido, eles vieram até o local, quebraram veículos que estavam nas ruas e arrebentaram as casas de alguns vizinhos, que ficaram apavorados.”

Procurada pela Banda B, a Polícia Civil afirmou que “o suspeito está sendo investigado pelos crimes de roubo e lesão corporal”. A reportagem também tenta contato com a PM e as torcidas organizadas. (Com informações da Banda B)

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos