Fazenda Rio Grande deve receber 40% a mais em valores do FPM e prefeito Marcondes projeta obras importantes

Compartilhe
Prefeito Marco Marcondes de Fazenda Rio Grande (Divulgação)

Da Redação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta semana, o número de moradores no País. O resultado mostra um parâmetro da população atual, indicador que serve para definir quanto cada prefeitura no País receberá a partir de agora do Fundo de Participação dos Municípios. Como Fazenda Rio Grande registrou aumento da população, os valores repassados pelo FPM também devem aumentar. A arrecadação projetada pelo prefeito Marco Marcondes é grande e, o aumento deve crescer em torno de 40 por cento, ou seja, o valor arrecadado deve subir de R$ 80 para R$ 120 milhões de reais.

O prefeito Marcondes, em entrevista ao Canal O Repórter, disse que este acréscimo significa maiores investimentos em benefício da população fazendense. “Há muito tempo era sabido que a população de Fazenda Rio Grande havia crescido substancialmente, e como o rateio do FPM tem como base principalmente a população oficial informada pelo IBGE, estávamos atrelados a um coeficiente menor do que o de direito no rateio dos recursos advindos da União”, explica. Ele destaca que o valor previsto, será aplicado em benefício da população. “Como esse recurso não tem vinculação específica, o município pode aplicar nas áreas de maior prioridade, o que vai possibilitar mais investimentos”, afirma Marco Marcondes.

Ele reconhece a necessidade de grandes investimentos na área de saúde e fala que o grande projeto é construir hospital com 75 leitos, que vai beneficiar diretamente a população fazendense e da região, além de um atendimento 24 horas na cidade e construir duas unidades de saúde, uma delas na Avenida Portugal. Ele destaca a inauguração da reforma na UPA, que será benéfica para os moradores. “São necessidades que visam melhorar o atendimento na área de saúde. Com esta projeção de aumento no Fundo de Participação dos Municípios, a certeza de que os investimentos acontecerão. O hospital planejado será de baixa complexidade, com a realização de cirurgias eletivas e atendimento especializado em várias áreas. Estamos trabalhando neste projeto, de grande importância para a cidade e o grande desafio em nossa gestão”, conclui o prefeito Marco Marcondes.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos