Paraná Clube não depende apenas de si para se classificar na segundona do Campeonato Paranaense
O Paraná Clube não depende apenas de si para se classificar às semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Ao final da oitava rodada da competição, o Tricolor ocupa a quinta colocação com 13 pontos, mesma pontuação de Apucarana e Iguaçu, mas em desvantagem no número de vitórias. A equipe de Fahel Júnior encara o líder Patriotas, fora de casa, na última rodada.
Para avançar ao mata-mata, o Paraná Clube precisa bater o Patriotas e torcer para que Apucarana e Iguaçu não vençam os seus jogos. Caso conquiste a vitória e seus dois adversários tropecem, o Tricolor pode terminar a primeira fase, inclusive, na terceira posição. Porém, se perder ou empatar, a equipe de Curitiba estará automaticamente eliminada e voltará a disputar a competição ano que vem.
Concorrentes do Paraná Clube tem confrontos “acessíveis”
A má notícia para o Paraná Clube é que os dois concorrentes diretos enfrentam clubes já sem chances de classificação. O Apucarana pega o Laranja Mecânica, sétimo colocado, em Arapongas. O Iguaçu, por sua vez, tem pela frente o pior do time do campeonato: o Araucária, que perdeu todos os jogos e tem um saldo de gols de -24. A partida acontece na Região Metropolitana de Curitiba.
Por outro lado, o Patriotas, adversário do Paraná Clube, ainda tem aspirações nesta primeira fase. O clube da capital paranaense precisa de um empate para garantir a liderança do torneio. Na parte de baixo, com o Araucária já rebaixado, a última vaga para a terceira divisão ainda não está definida. Toledo e Grêmio Maringá travam um confronto direto pela permanência. O Galo joga pelo empate para se manter na Segundona. (Com informações da Banda B)