Paraná Clube vence o Araucária, ganha fôlego e dorme no G4
O Paraná Clube venceu o Araucária por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (16), na Vila Capanema, pela penúltima rodada da Segunda Divisão do Paranaense. O zagueiro Danilo marcou contra, e Diogo Carlos e João Gabriel ampliaram para o Tricolor no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor vai a 13 pontos na tabela e entra momentaneamente no G4, em quarto lugar, e agora “seca” os adversários no complemento da rodada. No domingo (18), o Iguaçu recebe o Grêmio Maringá, enquanto o PSTC enfrenta o Toledo. O Araucária já estava matematicamente rebaixado à Terceira Divisão Estadual.
Caso Iguaçu e PSTC tropecem, o Paraná termina a rodada na zona de classificação e dependeria apenas de si na última rodada, quando enfrenta o líder Patriotas, no dia 25, um domingo, na Vila Capanema.
Pouca inspiração
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente na Vila Capanema, com poucas emoções. O Tricolor teve chance aos 15 minutos em um chute de Anderson Tanque, e depois aos 21 com Lucas Gadelha, que pegou mal na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.
No final da primeira etapa, Rafael Furlan parou na defesa o goleiro Eliomar, e o Paraná até chegou a marcar nos acréscimos com Anderson Tanque, mas a arbitragem flagrou o impedimento de Rafael Furlan na jogada.
Gol contra e alívio
No segundo tempo, o Tricolor, enfim, conseguiu balançar a rede, e contou com uma “ajuda” do adversário. Aos 14 minutos, Diogo Carlos rolou para João Gabriel na esquerda, que cruzou na área e o zagueiro Danilo marcou contra.
O gol animou o Tricolor, que partiu pra cima e ampliou no marcador. Primeiro com Diogo Carlos, aos 27, aproveitando a falha do goleiro Eliomar, que saiu jogando errado, e depois com João Gabriel, aos 31, cobrando pênalti cometido depois que Allan tocou com a mão na bola.