Cabide Solidário de Tijucas do Sul busca arrecadar roupas, calçados e cobertores para famílias carentes
Da Redação
Tijucas do Sul, na região sul do Paraná, é uma das regiões mais frias do estado. Nesta semana, a cidade, cravada na Serra do Mar, experimentou temperaturas baixas, próximas de zero grau. Em virtude do inverno, que promete ser rigoroso, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto Cabide Solidário, de iniciativa do vereador Ricardo Chicovis de Oliveira e aprovado por unanimidade. “O frio chegou e muitas famílias passam dias difíceis. Chegou a hora de fazer a diferença e aquecer o inverno de quem precisa. Diante do quadro, lançamos o projeto Cabide Solidário, aprovado por todos os vereadores”, justifica o autor do documento. O Cabide Solidário, segundo Ricardo Oliveira, consiste na oferta de roupas, calçados, cobertores pela população tijuquense. As doações podem ser feitas em vários locais, como na sede do Legislativo, na Rua Jorge Leprevost – 417 (centro), AC Farma, na 15 de Novembro – 1.388, Hiperfarma, na 15 de Novembro – 1.192 e na LD Santos, nas localidades de Tabatinga e Xaxim. Ricardo se movimenta no sentido de que o Cabide Solidário chegue as escolas municipais, para que a arrecadação aumente mais. “Os alunos serão nossos grandes parceiros neste objetivo”, pondera o autor do projeto.
Segundo Ricardo Oliveira, o projeto de lei tem a finalidade de levar humanização das pessoas carentes, que não tem condições de comprar roupas e calçados para si e seus filhos. “Temos em Tijucas do Sul, várias regiões de ocupação, com muitas pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. Vemos nessa proposta uma forma de amenizar o sofrimento do próximo e fazer assim, com que as pessoas, em melhores condições, possam se desapegar das coisas que não mais estão utilizando em casa, principalmente nessa época de frio, com temperaturas baixas”, explica Ricardo Oliveira.
Ele pede para que as pessoas façam a doação de roupas, calçados e cobertores em boas condições de uso. “É importante doar peças em bom estado para garantir um inverno com dignidade para quem precisa. Espero que o povo participe e contribua com essa inciativa. Tem muitas pessoas passando frio e precisando de todos nós”, apela Oliveira.