Federação Paranaense de Futsal estuda implementar o VAR nas competições oficiais

Compartilhe
Imagem da Assessoria

A Federação Paranaense de Futsal segue trabalhando por melhorias e inovações para a modalidade no estado. Na última semana, o Presidente da Federação Paranaense de Futsal, Anderson de Andrade esteve na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, e se reuniu com Sérgio Corrêa, um dos principais responsáveis pelo processo de implementação do VAR no Futebol Brasileiro na CBF. O objetivo é promover o desenvolvimento do VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo) no futsal paranaense. Se o VAR estivesse funcionando no jogo entre Paraná Clube x Fazenda Futsal, o resultado poderia ter sido outro, pois claramente o árbitro não deu uma falta clara de atleta paranista em jogador da equipe fazendense. Na sequência, o time da Capityal marcou gol. A diretoria da Associação Fazenda Futsal repudiou o árbitro. A imagem feita pela TV Euro News e TV O Repórter, que transmitiam o jogo, mostra que realmente houve a falta.

De maneira geral, Sérgio Corrêa explicou todos os procedimentos de implementação do VAR, estrutura física, de pessoas, relações institucionais, documentações, o encaminhamento via CBF, dentre outros. “Estou à disposição da Federação Paranaense de Futsal, junto ao presidente Anderson de Andrade, para colaborar nas orientações e suporte quando necessário”, destacou o dirigente.

O VAR atua em casos no futebol como revisão de gol, pênalti, cartão vermelho ou confusão na identidade de um jogador. “Tudo que for benéfico ao futsal paranaense, consequentemente ao futsal brasileiro e mundial, nós vamos procurar unir forças, conhecimento e executar. Agradecemos imensamente ao Sergio Correa por nos receber e abrir portas para a implementação do VAR no futsal paranaense. O importante é continuarmos elevando a nossa modalidade em todos os aspectos”, afirmou Anderson de Andrade.

A Federação Paranaense de Futsal conta com 108 clubes jogando a categoria adulta, seja no masculino ou no feminino, e 365 equipes jogando as categorias de base, com 7.012 atletas inscritos e 784 membros da comissão técnica, além de possuir um quadro de 735 árbitros.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos