Athletico x Botafogo voltam a se enfrentar neste sábado. Agora pelo Campeonato Brasileiro
Athletico e Botafogo se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 deste sábado, na Arena da Baixada.
Os times se reencontram três dias depois de decidirem vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu na ida por 3 a 2, enquanto o Fogão ganhou a volta de 1 a 0, na quarta-feira. Nos pênaltis, o time rubro-negro se classificou com vitória por 4 a 2.
O Athletico vive momento crítico com quatro derrotas seguidas para Atlético-MG (Libertadores), Bragantino (Série A), Grêmio (Série A) e Botafogo (Copa do Brasil) – essa última amenizada pela classificação. No Brasileirão, o Furacão ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas da história dos pontos corridos para abrir o torneio. São 21 pontos somados em 24 possíveis e uma vantagem de cinco sobre o segundo colocado, que é o Palmeiras. Em três jogos fora de casa, são duas vitórias e uma derrota para o Glorioso.
O treinador rubro-negro deve utilizar um time praticamente reserva por conta do jogo da Libertadores de terça-feira, na Baixada, diante do Libertad. Fernandinho e Pablo, lesionados, seguem de fora, enquanto Vitor Bueno cumpre suspensão. A novidade entre os relacionados é o retorno do atacante Rômulo.
Provável time: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini (Christian); Cuello, David Terans (Willian Bigode) e Vitor Roque.
Provável time do Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique