Parceria garante construção de ponte de concreto entre municípios do Paraná e Santa Catarina
Da Redação/Assessoria
Solenidade envolvendo autoridades dos municípios de Tijucas do Sul e Campo Alegre, em Santa Catarina, marcou a entrega de ponte de concreto sobre o Rio Negro. As cidades eram ligadas por meio de ponte de madeira, que precisava de manutenção constante e uma parceria possibilitou a obra, que liga os bairros Campestre e Ximbuvinha.
O evento, contou com as presenças do prefeito José Altair Moreira, o Gringo de Tijucas do Sul e Alice Grosskopf de Campo Alegre, além do vice Claudemir, vereadores tijuquenses Ricardo, Joane e Tute, secretário de Obras, Zé Antônio, de Finanças, Alan Moreira. Pelo lado da cidade catarinense, vice-prefeito Matheus Fucker, secretário de Obras, Adolar Bahr. “A ponte de madeira carecia de obras frequentes e através da parceria, construímos essa de concreto”, resumiu Gringo.
Para viabilizar o projeto, a prefeitura de Tijucas do Sul cedeu mão de obra e material das cabeceiras, no valor de R$ 367.500,00, enquanto Campo Alegre, através das Defesas Civil do Estado de Santa Catarina, doou todo a estrutura necessária para a implantação da ponte. Esta é uma iniciativa conjunta, que vem dando certo, visto que mais pontes como a dessa região, estão sendo feitas em outras localidades, como a do Postinho, que está incluído no valor. Para o prefeito Gringo, a construção da ponte garante mais segurança no acesso e deslocamento dos moradores das comunidades beneficiadas. Outra vantagem, segundo ele, é no que se refere a manutenção: “As pontes de madeira são mais vulneráveis, precisam de mais manutenção, especialmente quando há excessos de chuvas. Por isso, nossa intenção é, aos poucos, construir mais pontes de concreto e beneficiar todas as comunidades do interior”, comenta Gringo.