Copel apresenta trabalho do plano safra e anuncia investimentos

Compartilhe

(texto e imagem: Assessoria)

Após a conclusão da colheita da safra de tabaco 2022/2023, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos para minimizar as interrupções de energia ao longo da cura do produto. Este levantamento foi apresentado ao prefeito Maicon Grosskopf em reunião realizada nesta semana.

De acordo com o gerente regional da Copel, Diogo Mantovani, as condições climáticas atípicas dos últimos meses aumentaram a incidência de interrupções de serviço. “Tempestades provocaram quedas de árvores sobre a rede e outras intercorrências, o que fez com que tivéssemos mais problemas do que na safra anterior. Mesmo assim, foi feita uma grande força-tarefa para restabelecer o mais breve possível o serviço”, destaca.

Além de medidas preventivas de manutenção, a Copel apresentou um novo sistema de Rede Elétrica Inteligente que será implantado. “Esta alteração vai instalar aparelhos em toda a rede, onde fará um monitoramento do sistema, o qual irá automaticamente comunicar a central quando uma unidade teve o serviço de energia interrompido, entre outras melhorias. Teremos assim um mapeamento mais preciso e o tempo de resposta será muito mais ágil”, detalha Diogo. Em Piên, os trabalhos devem ser iniciados em junho e finalizados até o fim do ano.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, o trabalho próximo da Copel tem auxiliado a melhorar o suporte aos fumicultores. “Estamos sempre nos cobrando muito para que o nosso produtor não tenha prejuízos, ali está o sustento da sua família e precisamos entregar sempre o nosso melhor. Tivemos intercorrências e novos ajustes são necessários, mas destaco sempre o retorno que recebemos em todos os momentos”, reitera o prefeito, falando também sobre a rede inteligente.

“Acredito que esta nova tecnologia vai agilizar o serviço, haja visto que às vezes a própria comunidade tem dificuldades para acionar a Copel quando falta energia. Vamos acompanhar todo este processo para que seja eficiente e qualifique o serviço”, finaliza.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos