Athletico perde para o Fluminense no Maracanã

Compartilhe
Lance da partida deste sábado (Foto: Divulgação/Athletico)

Ge Paraná

O Athletico perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, na tarde deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Nino ampliou na etapa final. Foi a primeira derrota do Furacão na Série A (tinha vencido o Goiás na estreia). O técnico Paulo Turra poupou vários titulares, como Terans, Khellven e Zé Ivaldo, pensando no jogo com o CRB, na terça-feira, pela Copa do Brasil. Em campo, o Rubro-Negro foi dominado pelo Fluminense na maior parte da partida, principalmente no primeiro tempo.

No primeiro tempo, o Athletico foi dominado pelo Fluminense e raramente conseguiu chegar ao ataque. O Furacão só finalizou uma vez, já no fim, em batida de Thiago Andrade. O time carioca controlou as ações e abriu o placar aos 10 minutos, em chute de fora da área de Lima que desviou em Erick. Aos 33, André ampliou, mas o VAR apontou impedimento no lance.

Com Vitor Bueno e Rômulo como novidades após o intervalo, o Athletico voltou mais organizado e com a bola nos pés. Aos 12, Rômulo chutou forte e mandou para fora. Só que o Fluminense de novo cresceu no jogo e chegou ao segundo gol aos 21. Alexsander cruzou pela esquerda, e Nino mandou de cabeça, no ângulo. O Furacão até voltou a ficar mais no ataque, assustou em uma finalização travada de Vitor Roque e em um cabeceio de Madson, mas não evitou a derrota por 2 a 0.

Thiago Heleno em ação na derrota do Athletico contra o Fluminense — Foto: Divulgação/Athletico
Thiago Heleno em ação na derrota do Athletico contra o Fluminense — Foto: Divulgação/Athletico

Agenda

O Athletico encara agora o CRB, na terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o Furacão perdeu a primeira partida por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Atlético-MG, no sábado, às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos