Prefeitura de Piên ampliará segurança nos cmeis e escolas

Compartilhe

(texto e imagem: Assessoria)

Visando aumentar a segurança nos CMEI´s e Escolas, a prefeitura de Piên promoverá novos investimentos nas estruturas das doze instituições de ensino. Além da instalação de câmeras e alarmes e do monitoramento de vigilante durante o dia, o poder executivo promoverá a compra emergencial de portões com trava eletrônica, câmeras de identificação facial, interfones e campainhas. As estruturas como cercas e muros das unidades também estão sendo revisadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Clarice Fragoso, estas medidas já estavam sendo trabalhadas internamente e foram priorizadas para aumentar a segurança dos alunos e profissionais após registros de ataques a creches e escolas. “Paralelamente, estamos dando seguimento as melhorias necessárias nas cercas e muros. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para minimizar possíveis atos, agindo com maior agilidade possível, sempre dentro da legalidade”, ressalta Clarice. Todos os investimentos acontecem com recursos próprios do município.

Junto a estas ações, a prefeitura vem trabalhando em parceria com a Polícia Militar para reforçar o patrulhamento nas instituições de ensino. “Estamos elaborando outras frentes para trabalhar com a comunidade escolar”, salienta Clarice, reforçando o pedido de apoio aos pais. “Todos nós precisamos ser vigilantes e como sociedade fazer a nossa parte. Os pais precisam estar mais próximos da vida dos filhos e também ajudar a escola, onde os responsáveis estão presentes as coisas fluem muito melhor”, destaca.

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, todas as medidas necessárias para ampliar a segurança estão sendo tomadas. “Desde o primeiro ano de gestão estamos investindo como nunca se investiu na estrutura das escolas. Havia problemas estruturais graves, os quais colocavam as crianças em riscos e que trabalhamos muito para corrigir. Estamos dando sequência e este trabalho de melhorias, agora visando de forma mais especial ainda a segurança”, enfatiza o prefeito. “Eu também tenho filha matriculada na rede municipal de ensino e entendo perfeitamente a preocupação de cada pai. Mas reforço, neste momento precisamos de equilíbrio e serenidade, não podemos entrar em pânico, porque o que vem acontecendo nas escolas pode ocorrer em qualquer outro ambiente, seja privado ou público”, finaliza.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos