Educação adota novas medidas de segurança em escolas e Cmei’s em Piên
(texto e imagem: Assessoria)
O ataque ocorrido em Blumenau nesta quarta-feira, motivou a secretaria de Educação do Município a antecipar a implantação de algumas medidas de segurança que já estavam planejadas para acontecer neste ano. Além disso, também foi realizado um reforço na equipe de vigilância, que irá realizar as rondas também durante o dia circulando em todas as escolas e cmei’s de Piên.
Segundo a secretária de Educação, Clarice Fragoso, algumas medidas já estão sendo adotadas pela secretaria como o fechamento de portões durante o horário de aula. “Enquanto os alunos estão em aula nossos portões permanecerão fechados”, disse ela. Além disso a secretaria está realizando uma revisão em todos os portões e muros das unidades educacionais.
Para poder manter os portões trancados e continuar atendendo os pais ou pessoas que necessitam ir até a escola, a secretaria está realizando a aquisição de forma emergencial de campainhas. “Temos que manter um local de atendimento com a comunidade escolar, então os portões ficarão fechados e quando acionada a campainha algum atendente irá receber a pessoa no portão”, disse a secretária.
Outra ação que já estava prevista para acontecer neste ano é a aquisição de equipamentos de identificação e portão eletrônico para estas unidades. “Já nos reunimos com o setor de tecnologia de informação e estamos montando um processo licitatório para adquirir estes equipamentos”, frisou. Além disso é importante lembrar que recentemente foram instaladas câmeras de monitoramento e alarmes nas unidades do município.
Para o prefeito Maicon Grosskopf o assunto é delicado e merece muita atenção do poder público e de toda a comunidade escolar. “Infelizmente esta foi uma fatalidade que aconteceu e merece muita atenção tanto do poder público como da sociedade como um todo. Enquanto prefeitura vamos procurar soluções para maximizar a segurança de nossos alunos”, disse Maicon.
O prefeito ainda se solidarizou com as famílias blumenauenses que perderam seus filhos neste crime. “Deixo aqui minha solidariedade para todos os pais e mães que estão chorando nesse momento, que Deus conforte o coração de vocês, e conforte o nosso também. Porque quando uma criança morre em um ambiente escolar, todos nós morremos um pouco também”, finalizou Maicon.