Vereador Alex Padilha é denunciado no legislativo de Fazenda Rio Grande
Da redação
Na sessão da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, foi aprovada a admissibilidade da denúncia contra o vereador Alex Padilha (PSC), acusado de quebra de decoro. Ele é denunciado de publicar em redes sociais, vídeos e fotos incompatíveis com a atividade de vereador, a ética casa de leis e contra os bons costumes. Ao postar imagens, produziu, segundo a denúncia, provas contra si mesmo.
Com a aprovação, foi formada comissão, composta pelos vereadores Julinho do Pesque (PRTB), Serjão (PSL) e Professor Fabiano Fubá (PRTB). A denúncia em questão foi protocolada pela Comissão provisória do Partido Liberal no legislativo fazendense no último dia 10, onde a admissibilidade foi aprovada por unanimidade. Dentro de período regimental, a comissão vai ouvir pessoas e, em especial o vereador Alex Padilha, que dependendo do que for apurado, pode ser cassado.
A leitura da denúncia demorou alguns minutos e, ao final, a admissibilidade foi aceita. O presidente Sandro do Proteção, em pronunciamento, disse que ser vereador é responsabilidade muito grande. “Não podemos fugir das nossas responsabilidades. Qualquer legislador pode cometer erros. O vereador Alex terá todo direito a ampla defesa, enfim, temos que fazer a nossa parte aqui no legislativo”, resumiu Sandro. Já o vereador Alex Padilha, em rápida declaração na explicação pessoal, disse ser favorável a aprovação da Comissão. “É uma oportunidade de mostrar minha inocência e farei isso”, finalizou. O espaço está aberto ao contraditório.