Sinal verde para Adimax produzir em Mandirituba

Compartilhe

Após 17 meses travado na Câmara de Vereadores de Mandirituba, o projeto que libera a Adimax a produzir ração animal no município, finalmente foi aprovado em primeira discussão, na sessão da última terça-feira. Dos oito vereadores presentes, sete votaram a favor, com abstenção do vereador Giumar Fernandes (Gima) e ausência de Fernando Teixeira, com problemas pessoais na família.

Devido a necessidade da continuidade das obrigações entre prefeitura e empresa, e tendo em vista que os vereadores estarão em Brasília na próxima terça feira (28), o projeto volta a plenário nesta sexta-feira, dia 24, em sessão extraordinária, como outras matérias que estão em debate.

A Adimax – Indústria e Comércio de Alimentos, vai fabricar e distribuir alimentos para cães e gatos. O investimento previsto é da ordem de R$ 15 milhões no município e geração de, no mínimo 200 (duzentos) empregos diretos, sendo que das vagas criadas, pelo menos 60% deverão ser ocupadas por residentes no município. Apesar do trâmite lento, a empresa já construiu a unidade no município, em anexo ao Parque Industrial. 

O projeto chegou ao legislativo em setembro de 2021 e ficou travado, pois alguns vereadores apresentaram vários questionamentos, pedindo informações sobre a chegada da empresa, apesar de detalhes no projeto original.

Houve pedido judicial de um CTG da cidade para que a obra da empresa fosse paralisada, sendo este pedido indeferido pelo Poder Judiciário e, isto acabou travando o projeto. Mas, a nova mesa diretora em diálogo com todos os vereadores, desenrolou o projeto e após passar pelas comissões, chegou a plenário para deliberação e aprovação.

O prefeito Luis Antonio Biscaia, comemora. “Finalmente podemos comemorar este importante investimento em nossa cidade. Muitos empregos para a maioria dos nossos moradores e, a certeza de que a arrecadação de tributos vai crescer e isso vai retornar para as famílias de Mandirituba em forma de obras e ações para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou Luis Antonio.

Unidade é a primeira na região sul

A Adimax é um grupo brasileiro que atua no ramo de fabricação de ração para pets. Com matriz em São Paulo e filiais em Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, a unidade em Mandirituba será a primeira na região Sul. Inicialmente deverá gerar 200 empregos diretos e a projeção é implantar quatro linhas de produção, o que vai gerar muitos postos de trabalho. Além da geração de emprego para os munícipes, o Prefeito Luis Antonio destaca o fomento da agricultura local. “Como se trata de uma fábrica de ração, irá utilizar insumos como o milho e a soja, os quais poderão ser fornecidos pelos nossos agricultores locais. Vamos trabalhar duro para fazer com essa empresa se instale em Mandirituba”, ressalta o prefeito de Mandirituba.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos