Espaço público irá homenagear a “Tia Rita”

Compartilhe

(fotos e texto: reprodução prefeitura de Piên)

Conhecida de todos por sua grande autoestima e seu jeito de ser todo especial, Rita de Cássia Palhano, ou apenas Tia Rita, como todos a adotaram na cidade, está sendo homenageada pela atual administração. Em forma de projeto de lei, a Prefeitura deu nome o novo Centro Educacional e Cultura do município, que em breve será inaugurado no centro da cidade.

O projeto após apresentado, foi votado nesta semana e recebeu inúmeros elogios dos vereadores que se emocionaram ao lembrar da homenageada. “Ela foi minha professora, uma pessoa exemplar. Ao final da sua vida, sofreu muito com a perca do filho”, relatou o vereador Joelsio Buba.

Seu esposo, Pedro Mendes, usou a tribuna da câmara durante a sessão e falou da trajetória de Rita Palhano, onde iniciou os trabalhos na Acarpa, depois veio para Piên, como professora e trabalhou até se aposentar. “Ela fazia ao máximo para agradar todos os seus alunos. Ela procurava também cativar todas as crianças e por isso que na cidade, todos chamava ela de Tia Rita”, descreveu Pedro, agradecendo ao executivo pela homenagem e a câmara pela aprovação da matéria.

A homenagem de autoria do poder executivo, é um reconhecimento daquilo que a servidora prestou ao município. “A Tia Rita, era para todos uma mãe. Sempre animada, nos ensinou muito com a sua vida. Na escola, no colégio, na família, na vizinhança ficou a saudade e essa é uma singela homenagem, pois Tia Rita foi demais para todos nós”, enalteceu o Secretário de Governo Josnei Grosskopf.

O imóvel municipal, agora será chamado de Centro Educacional e Cultural Rita Palhano e fica localizado na Rua Amazonas, nº 159, ao lado da rodoviária, no centro da cidade.

Rita de Cássia Palhano

Filha de Octavio Palhano e Almira Palhano, Rita era casada com Pedro de Oliveira Mendes. Trabalhou na rede educacional municipal e estadual durante 21 anos, sendo que sempre conduziu seu trabalho de forma exemplar, tanto como professora quanto como diretora de instituição de ensino.

Detentora de uma criatividade ímpar, suas habilidades manuais traziam as salas de aula um lugar de aprendizagem mais prazeroso, deixando um grande legado no cumprimento de seus afazeres pedagógicos. Nesta semana, completou-se 2 anos e um mês de seu falecimento.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos