Prefeito resgata mulher ferida e detém agressor armado, no Paraná, diz PM
G1 Paraná
O prefeito de Pitangueiras, no norte do Paraná, Samuel Teixeira (Avante), resgatou uma jovem que estava sendo agredida por um homem, de 27 anos, na cidade. A Polícia Militar (PM) informou que o caso foi registrado no sábado (11). De acordo com o prefeito, que é sargento da reserva da Polícia Militar (PM), ele foi chamado para ajudar a deter o suspeito porque não havia equipe policial na cidade no momento da ocorrência.
O município tem cerca de 3 mil habitantes e é atendido pela PM de Astorga, também no norte. A PM informou que não são todos os 399 municípios do estado que têm sede de polícia. Entretanto, todos são cobertos com policiamento.
A vítima ficou ferida, segundo a PM, porque o suspeito a agrediu na cabeça e no corpo. Ela foi encaminhada para o hospital.
Segundo Teixeira, a jovem estava na casa dos pais quando o suspeito, que teve um breve relacionamento com ela, chegou ao local e fez três disparos de arma de fogo para ameaçá-la. Na sequência, levou a vítima a força com ele.
O caso
Segundo o prefeito, a cidade está sem equipe policial há dois anos. Por isso, seguranças particulares, que prestam serviço ao município, avisaram o prefeito do ocorrido.
Na sequência, Teixeira e os seguranças localizaram o suspeito, que estava em casa com a vítima. O policial da reserva entrou na residência e deteve o homem que estava armado, conforme o prefeito.
Durante a vistoria da polícia na residência do rapaz, foram encontradas porções de drogas, segundo a PM.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Astorga, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Conforme a polícia, o suspeito deve responder por lesão corporal, violência doméstica e crimes contra a pessoa.
Conforme a legislação, policiais que assumem o cargo de prefeito não podem acumular as duas funções. Por isso, Teixeira deixou o cargo público quando tomou posse como gestor de Pitangueiras.