Secretaria de Saúde de Piên apresenta mudanças

Compartilhe

Da Assessoria

Um dos grandes desafios da gestão pública está na prestação e ampliação dos atendimentos ao setor da saúde. Nos últimos anos, a pandemia da Covid-19 tornou esta missão ainda mais complexa e exigiu de todos os profissionais e das administrações uma dedicação extrema. Desde 2021, a pasta esteve gerida pelo vice-prefeito Pedro Geraldo Cavalheiro da Silva, que nesta semana oficializou o seu desligamento do setor, passando a gestão da secretaria para a enfermeira Mayara Grosskopf.

De acordo com o vice-prefeito, a decisão vinha sendo amadurecida nos últimos meses, debatida inclusive com o prefeito Maicon Grosskopf, e que somente foi efetivada após a conclusão de projetos como a nova estrutura de redistribuição do território, que possibilitou atender pedidos antigos da população e aproximar o serviço público das pessoas.

“Foi uma alteração muito significativa, que visou balancear todo o sistema e otimizar o atendimento”, explica Pedro, justificando esta decisão. “A busca por melhorar o sistema de saúde deve ser constante e contínua. Porém, eu também desejo participar mais amplamente da gestão, ajudar em mais frentes, além da saúde que continuarei acompanhando”, frisa.

Neste quase um ano e meio como responsável pela pasta, Pedro enfrentou diversos desafios, como a falta de médicos, os momentos mais críticos da covid, falta de efetivo profissional e sucateamento da frota.

“Quando assumi tinha apenas uma ambulância pequena em condições, além de quatro veículos de transporte com motor comprometido. Com empenho fomos corrigindo e hoje a realidade é outra, no entanto, a falta de médicos foi o mais delicado e, por mais boa vontade que se tinha, não conseguíamos encontrar profissionais. Felizmente, esse problema foi solucionado e hoje todas as equipes têm médicos”, recorda Pedro, enaltecendo e agradecendo o trabalho de toda a equipe da Saúde.

Créditos: Prefeitura de Piên

“Temos servidores dedicados e que se desdobraram muito para bem atender a nossa gente. A demanda diária é gigantesca e há um esforço maior ainda para não deixar ninguém desassistido. Aprendi com cada um deles e sou muito grato por tudo o que desempenham”, enfatiza.

A nova responsável pela pasta da Saúde será Mayara Grosskopf, que é enfermeira e que até então trabalhava na coordenação da atenção básica. “Agradeço a oportunidade ao prefeito e ao vice que estão me confiando esta missão tão nobre. A saúde é um setor muito sensível e que exige plena dedicação e esforço de todos os profissionais. Após passarmos pelos momentos mais críticos da pandemia, agora seguimos com o processo de reestruturação, o qual já foi bem encaminhado pelo Pedro e que debatemos em conjunto”, relata Mayara.

“Estou muito feliz com o convite e farei sempre o meu melhor para, junto com toda a equipe, somarmos importantes conquistas. Estamos aqui para servir a população da melhor maneira possível”, salienta.

Já o cargo de coordenação da atenção básica será ocupado pela enfermeira Tatiane Cubas Ribas, que reside em Piên e que vinha executando esta função em outros municípios. “É uma grande honra poder trabalhar pela minha cidade. Estou ciente dos desafios do dia a dia e venho aqui para somar, tenho a plena convicção que faremos um grande trabalho em prol da nossa população”, ressalta.

Outras mudanças de secretariado

Ainda em maio outras mudanças aconteceram dentro do quadro de secretários do município. Desde então a secretaria de Desenvolvimento Econômico passou a ser gerida pelo pienense Marcos Aurélio Melek. Ele já atuava na prefeitura e era responsável pelo setor de licitações, e agora após um vasto conhecimento tanto na administração pública como privada tem a missão de trabalhar pelo desenvolvimento da economia pienense.

Outra pasta que teve alteração é a secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo que agora passa a ser administrada pela advogada Naiany Caroline de Araujo. Naiany já atuou em outras prefeituras e possui mais de 10 anos de experiência na administração pública, por isso vem para somar junto à administração municipal.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos