URGENTE LIMINAR CONCEDE RETORNO DO VEREADOR EDER BORGES
O magistrado expediu a liminar na tarde de desta q uarta feira (1º) e declara retorno imediato de todos os direitos politicos ao parlamentar,a de Leis, revogando assim a desição da cassação do mandato do parlamentar, publicada na ultima segunda feira (30).
O ato publicado na noite de segunda feira no Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Curitiba declarava a perca do mandato do Vereador eder Borges (PP)), a leitura na integra foi lida ainda na seção de sexta, já na tarde de segunda feira Eder participou normalmente da sessão e presidiu a comissão de de cultura.
A defesa de Eder Borges protocolou ao poder judiciária uma liminar em que foi aceita na tarde de quarta feira foi expedido pelo magistrado Doutor Eduardo Lourenço Bana, e declara que o parlamentar retorne de forma imediata a seu cargo.
A redação do JORNAL O REPÓRTER em contato com o Vereador Eder Borges afirma:
,
Ao ter conhecimento da liminar, retorna como vereador de Curitiba, com o seu mandato que nunca deveria ter sido tirado, mesmo que por apenas dois dias.
Eder Borges (PP)
Perguntado sobre qual o sentimento em ter conhecimento da liminar Borges relata:
Sentimento e de alivio, vendo e vivenciado que a existe justiça no Brasil, e os erros podem ser sim reparados.
Eder Borges (PP)
Em contato com a Câmara de Vereadores de Curitiba a Acessória de impressa informa que já recebeu a liminar acata a decisão judicial, porém o setor jurídico da casa entrará com um recurso a fim que a liminar possa ser revogada.