Lanteri retoma ensaios da Paixão de Cristo; novos voluntários são bem-vindos

Compartilhe

Encenação da Paixão de Cirsto – Grupo Lanteri 2019 (Foto: Carlos Poly/SMCS)

Da Assessoria

A encenação da Paixão de Cristo, tradicionalmente apresentada na Sexta-Feira Santa, este ano será apresentada no feriado de Corpus Christi (16/06), às 19 horas, no Parque Cachoeira, em Araucária. Os ensaios serão retomados neste fim de semana, dia 29 de maio (domingo), às 14h30.

Qualquer pessoa interessada pode comparecer para participar como voluntário. Não precisa de inscrição, basta ir ao Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP- Curitiba), que fica à rua Frederico Maurer, nº 3015, Boqueirão. O espetáculo é uma realização do Grupo Lanteri e conta com apoio da Prefeitura de Araucária.

Segundo o Grupo Lanteri, as datas dos próximos ensaios no CEEP são: 4 de junho (sábado/18h30); 5 de junho (domingo/14h30); 11 de junho (sábado/18h30); todos esses no CEEP, em Curitiba. No dia 12 de junho (domingo) o ensaio será no local da apresentação, no Parque Cachoeira (Araucária), a partir das 13 horas.

“Tivemos que transferir a data para poder viabilizar a produção, por conta da pandemia o espetáculo não é apresentado desde 2020. O feriado de Corpus Christi foi escolhido por ser uma data significativa para os cristãos. Será emocionante voltar com a Paixão, estamos empolgados com o retorno dos ensaios”, conta Edson Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.  

Encenação da Paixão de Cirsto – Grupo Lanteri 2019 (Foto: Carlos Poly/SMCS)

A encenação do grupo é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, envolve cerca de 1.200 voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas. Este ano será a 43ª montagem da peça que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978. Esta será a terceira apresentação seguida no Parque Cachoeira, em Araucária.

Grupo Lanteri

O Instituto Lanteri há mais de 40 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”.

Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais. A qualidade artística oferecida pelo grupo e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo atrai sempre novos integrantes.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos