Carreta do Conhecimento inicia curso de Automação Industrial

Compartilhe

Da Assessoria

Iniciou nesta semana, na Praça Brasil, o curso de Automação Industrial. O curso de 80 horas – dividido em duas turmas com 18 alunos cada – tem o objetivo de capacitar mão de obra fazendense para o mercado de trabalho.

O prefeito Marco Marcondes falou que um dos objetivos da gestão é “trabalhar bastante na política de qualificação”. “Nos preocupamos em qualificar e valorizar a mão de obras, pois temos a possibilidade de termos um parque industrial enorme e termos uma população com boa renda”, disse.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Dr. Renan Wozniack, ressaltou a importância dos cursos para o município. “Temos muitas vagas de empregos que não são preenchidas por causa da falta de mão de obra esses cursos têm a possibilidade das pessoas se qualificarem e conquistarem suas vagas”, comentou.

Uma das estudantes é Catiane Maira, 18 anos, que viu no curso uma oportunidade de melhorar o currículo. “Quero abranger mais o meu conhecimento, pois pretendo entrar no mercado de trabalho e esses cursos são muito importantes para atingir o objetivo”, comentou.

O professor André Felipe, destacou que o curso oferece uma grande oportunidade para que os alunos entrem no mercado de trabalho em uma profissão que tem crescido. “É importante o aluno comparecer às aulas, teremos aulas teóricas, porém, 80% delas serão práticas e o curso é importante”, avaliou.

No curso de automação industrial o alunos terão acessos a equipamentos e dispositivos utilizados para automatização de processos nas indústrias: controladores, válvulas, atuadores pneumáticos, sensores.

Segundo a assessoria da Sejuf, “são abordados fundamentos de física, uso de diversos equipamentos industriais, sistemas de software e hardware industriais, como também formação ética e profissional voltada para o empreendedorismo”, concluiu.

O curso faz parte do programa Carreta do Conhecimento, e chegou ao município por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e conta com apoio do Senai e da Volkswagen. Além da Carreta do Conhecimento, o município oferece cursos por meio do CIP, pelo telefone e WhatsApp 41-3608.7709.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos