PSD oficializa deputados e amplia presença na Assembleia

Compartilhe

Lideranças políticas estiveram reunidas nesta sexta-feira (25), em Curitiba. Foto: Divulgação/Assessoria.

Da Banda B

Com as mudanças, sigla passa a ter dez parlamentares no Poder Legislativo do Paraná; Marcelo Rangel também se filiou no partido

O Partido Social Democrático (PSD) do Paraná realizou um evento de filiação no restaurante Madalosso nesta sexta-feira (25), em Curitiba. O partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) conseguiu a filiação de seis deputados estaduais e ampliou a bancada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Entre as novas adesões ao PSD estão o presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (ex-PSDB), Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Cury, Artagão Júnior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral (todos estavam no PSB).

Neste sábado (26), o partido realizará um evento em Dois Vizinhos, Sudoeste do Paraná. No local, é esperada a filiação do ex-presidente do PSDB, parlamentar Paulo Litro. Com essas novas filiações, o PSD terá dez deputados em sua bancada na Assembleia Legislativa. Em âmbito federal, o partido filiou recentemente as deputadas Luiza Canziani e Leandre.

Em coletiva à imprensa, Ratinho Jr. afirmou que esse é um dia importante para o Paraná, que recebeu lideranças partidárias de todo o Brasil em um só evento. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também estava presente na filiação. “Essas são lideranças consolidadas que têm ajudado o Paraná nesse bom momento do Estado. A maior geração de empregos da história, maior programa de casa própria do Brasil. Tudo isso passou pelo apoio da Assembleia Legislativa com essa bancada que hoje está sendo engrossada com a vinda dos deputados”, destacou o governador.

Ratinho Jr. ressaltou que, nos últimos quatro anos, sua gestão enxugou a máquina pública ao diminuir o número de secretarias de 28 para 15 e ao fazer reformas estruturais. Segundo ele, com esse planejamento, a tendência é que o Estado se torne o mais moderno do país.

Além disso, o governador diz que os novos reforços políticos devem ajudar nas eleições deste ano, mas destaca que o trabalho não pode parar. “Temos muito a apresentar para a sociedade. O Paraná perdeu muito tempo ao longo de décadas brigando, perdendo grandes empresas devido a uma prática da velha política”, afirma. Ratinho Jr. também ressaltou que gostaria de manter sua parceria com o vice-governador, Darci Piana (PSD), para as eleições deste ano. “Vice sempre é uma posição muito do candidato. O Piana é um dos paranaenses mais respeitados do Brasil. Estou muito feliz com ele. Espero que consigamos manter essa parceria”, diz.

Em relação à eleição presidencial, o governador destacou a parceria que ele tem com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), mas não declarou apoio oficial a nenhum pré-candidato no processo eleitoral. No entanto, ele também ressaltou que o PSD fez um convite para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ser lançado como candidato à presidência. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, é um apoiador da candidatura de Leite à presidência. “Caso vença as eleições será um bom presidente. Plano A, B e C é o Eduardo Leite”, diz.

Recém-filiado ao partido, o presidente da Alep, deputado Ademar, afirma que sua filiação é o início de um novo ciclo. Segundo ele, sua saída do PSDB já estava decidida há algum tempo e a ideia com a mudança é de continuar o trabalho da gestão Ratinho Jr.. Já sobre o aumento da bancada do PSD, Traiano diz não acreditar que o partido fique “inchado” com as eleições deste ano para a Assembleia Legislativa. “O PSD terá uma grande chapa e na nossa avaliação temos que passar de 15 parlamentares, talvez até 20”, afirmou.

Liderança na Assembleia Legislativa

Com as novas filiações, o governador tem até a semana que vem para indicar um novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Contudo, destacou que a ideia é não fazer mudanças. Atualmente, a posição é ocupada pelo deputado Hussein Bakri.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos