“Paraná precisa de voz no Senado”, diz Guto Silva
Da Redação
Com a proximidade da eleição, marca para 2 de outubro (1º turno), os candidatos ao governo, Câmara dos Deputados e Senado, lançam seus nomes como pré-candidatos. Ainda tem muitos assuntos sendo discutidos nos bastidores dos partidos, mas nomes já despontam como certos para o pleito. Para o Senado Federal, o nome do deputado estadual Guto Silva é discutido nos quatro cantos do Estado. No último sábado, dia 12, com as presenças do governador Ratinho Junior e de grandes lideranças nacionais e do Estado, o Partido Progressista festejou a filiação de 14 deputados estaduais, federais e potenciais candidatos às próximas eleições, entre elas de deputado Guto, que comandou a secretaria da Casa Civil até o começo deste ano.
Os novos filiados do PP são, além de Guto Silva, os deputados federais Christiane Yared, Pedro Lupion e Evandro Roman, o deputado estadual Tião Medeiros, o prefeito de Pinhalão Dionísio Alencar, a ex-tenista olímpica Gisele Miró, o campeão de MMA Wanderlei Silva, o presidente da Fetranspar coronel da Malucelli, Keyla Ávila, o ex-deputado federal Abelador Lupion, a ex-vereadora de Curitiba Julieta Reis, a empresária de São Miguel do Iguaçu Kátia e o empresário de Telêmaco Borba Ike Kroll. Na última terça-feira, Guto foi o entrevistado do programa Café Connection, apresentado pelo comunicador Pedro Bala, em rede com órgãos de imprensa do Paraná. Fez um balanço do seu trabalho na Casa Civil, onde promoveu ações importantes no combate a pandemia, que entre 2021-22, passou por momentos buliçosos no mundo. “Enfrentamos momentos turbulentos, mas conseguimos vencer, sempre com apoio do governador Ratinho Junior. Os problemas ainda continuam, mas com menos intensidade”, disse Guto, que falou do fim da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos no Paraná. “80% da população paranaense está vacinada e podemos deixar de usar a máscara”, disse ele, afirmando que ninguém pode deixar de lado os cuidados. “O vírus ainda está entre nós, por isso os cuidados”, ponderou.
Guto reconhece que ser Senador da República, requer um trabalho de intensa dedicação, pois destaca que o Paraná é rico, vem se desenvolvendo a cada dia que passa e que carece de políticas para o bem estar de todos. “O Paraná precisa de voz no Senado. Não de senadores que ficam ausentes de assuntos importantes. Não ficarei atrás da mesa no Senado Federal. Temos muitas pautas a serem tratadas, que visam o crescimento do nosso estado, que é rico no agronegócio. Seremos o verdadeiro Senador, que o paranaense deseja”, coloca Guto Silva. O apoio do governador Ratinho Junior é considerado importante pelo deputado Guto. “É uma grande liderança e o apoio do governador é a certeza de que poderemos sair vitoriosos nesta caminhada”, completou.