Ação de escola leva alunos para conhecer a própria cidade de uma forma descontraída
Em Fazenda Rio Grande, Colégio Acesso levou crianças para um passeio animado na cidade, com o intuito de acolher os alunos para o novo ano letivo
Os moradores de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, acompanharam um veículo inédito trafegando pela cidade. O trenzinho do Colégio Acesso circulou nos principais pontos do município, levando em seus vagões mais de 80 crianças, com ações animadas por personagens de desenhos infantis e proporcionando conhecimento cultural.
A ação, organizada pela diretora da unidade, Andreia Aparecida Rodrigues de Lima, foi a forma encontrada para mostrar aos alunos, que estão ingressando no ensino infantil do Colégio Acesso, que as aulas podem ser divertidas e animadas. “O propósito foi acolher os novos alunos, desmistificando que a escola é um local apenas para ficar sentado em uma sala de aula”, descreve a diretora. O convite feito inicialmente para as crianças que ingressaram em 2022 foi um sucesso e acabou estendendo-se para os demais alunos. “Todos os vagões do trem ficaram lotados com crianças entre 4 e 12 anos”, ressalta.
O Colégio Acesso, em Fazenda Rio Grande, inaugurou, neste ano, o ensino infantil e essa atividade marcou o início do ano letivo. “Foi muito gratificante ver o olhar entusiasmado das crianças no primeiro contato com a escola. Não há dúvida de que, com essa atividade, o retorno às aulas aconteceu com ainda mais motivação”, finaliza Andreia.
Sobre o Grupo Acesso
Fundado em 2003, o Grupo Acesso surgiu com o objetivo de preparar alunos para os vestibulares, com qualidade, preço acessível e um grande vínculo com a disciplina e resultados. Atualmente, possui dez unidades espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana, formando alunos desde a Educação Infantil, com o Acesso Kids, ao tradicional Pré-Vestibular. Em 2020, o Grupo Acesso recebeu o reconhecimento de ‘Escola com maior eficiência digital’, comparado com outras 34 escolas do Brasil, reafirmando o compromisso com o resultado na formação, aliado a inovação e o acolhimento aos alunos, principalmente durante as aulas remotas, sendo referência em termos de escola completa e humana.