Nassib cai com nove votos a favor da sua cassação

 Nassib cai com nove votos a favor da sua cassação
Compartilhe

Em uma sessão que durou aproximadamente aproximadamente 18 horas, nove vereadores de Fazenda Rio Grande decididram pela cassação do prefeito Nassib. Durante toda a sessão, houveram pausas pontuais para hidratação, uso do banheiro e até mesmo uma pausa para o jantar, foram lidas mais de mil páginas de todo o processo de cassação, e dessa maneira o processo em si se tornou um calvário para Nassib.

Todo processo iniciou-se em 26 de novembro do ano passado, e após a queda da liminar que impediu a continuidade dos trabalhos, a mesma caiu e ainda protegida por uma medida cuatelar que não permitia a interrupção do processo retomado nesse sábado.

Nassib deixa a cadeira da prefeitura após um ano, e vinte dias de trabalhos, dentro de um mandato conturbado, onde entre as acusações, foram apontados nepotismo, abuso de autoridade e crimes contra a saúde.

Nassib Kassem Hammad foi denunciado por irregularidades na vacinação contra a Covid-19 permitindo o famoso “fura fila”, de ter dado um cargo publico para um sobrinho, por ter contratado pessoas sem qualificação e por não ter aplicado a verba pública destinada a saúde.

Na denúncia, Carlos Henrique da Cruz teria sido nomeado na função de Assessor Técnico e Coordenador II na Secretaria Municipal de Administração sem preencher os requisitos legais exigidos em lei. Ele teria usado uma declaração falsa de experiência profissional feita pelo Secretário Municipal de Administração para ser nomeado.

Na sequencia assumiu a prefeitura, Marco Antonio Marcondes Silva (PROS), porém a partir desta segunda-feira (21) a defesa de Nassib pode recorrer, mais uma vez, da decissão tomada pelo legislativo fazendense.

veja aqui

oreporter

Related post