Fazenda Rio Grande: Cassação do prefeito Nassib com novidades
A Justiça derrubou uma liminar que havia suspendido uma Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, que analisa um pedido de cassação do prefeito Nassib Hammad. O pedido partiu do vereador Caio Szadkoski, que apresentou no ano passado, irregularidades cometidas pelo gestor fazendense, como fura fila na vacina, beneficiando secretários e parentes. Ainda tem outra liminar, que aponta outros crimes praticados por Nassib.
A Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, chegou a abrir uma sessão, para cassar Nassib, em 2021. Entretanto, uma liminar impediu o avanço da reunião. Na oportunidade, a Justiça determinou a suspensão do andamento da análise, atendendo a um pedido da defesa do prefeito. Mas, com a liminar derrubada, os vereadores estudam a promoção de uma nova sessão, para continuar com o pedido de cassação. Uma reunião acontece nesta terça-feira, para definir a tramitação do pedido.
A defesa de Nassib Hammad pode recorrer em outra instância. O Repórter acompanha a situação, que está em desenvolvimento.