Pés no chão. Diretoria da Associação Fazenda Futsal abre mão da Série Prata para disputar a Bronze

Compartilhe

Da Redação

Em ofício direcionado a Federação Paranaense de Futsal, com data deste dia 7, a diretoria da Associação Viver Fazenda Futsal, após estudos, decidiu abrir mão da Série Prata deste ano para disputar a Série Bronze. Segundo o Supervisor Presidente da Associação Viver, Wagner José Cutas, o Guinho, os gastos com contratações de atletas experientes, viagens, alimentação e outras despesas pesaram na decisão. “A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, daria suporte ao time na Série Prata, mas abrimos mão para disputar a Bronze, que em tese tem despesas menores. Teremos apoio do município”, avaliou Guinho.

Segundo o diretor, a Associação quer tem os pés no chão e contratar jogadores experientes, com o objetivo de fazer uma campanha vitoriosa neste ano. Uma das metas é desenvolver uma política de restruturação e sugerir às autoridades da cidade, a criação de um fundo do esporte e, consequente mecanismos para a formação do Bolsa Atleta, para remuneração dos atletas. “Vamos disputar a Série Bronze com uma boa estrutura e organização”, destaca Guinho.

Oficio 002/2022

A/c Presidente da Federação Paranaense de Futsal: Jesuel Laureano

A diretoria do Fazenda Futsal Associação Viver, através do presidente Wagner José Cutas, oficializa à Federação Paranaense de Futsal a desistência do clube do Campeonato Paranaense Série Prata 2022. A diretoria entende que é insustentável a permanência do time na competição, devido ao alto nível técnico, os problemas financeiros, bem como a impossibilidade para trazer reforços para a equipe que já possuiu uma equipe base. Nesse momento, entendemos que precisamos nos reestruturar buscando recursos e parceiros para se consolidar no cenário estadual e nacional do Futsal.

Estendemos de imediato o pedido para a disputa da Série Bronze 2022. A diretoria lamenta a decisão, mas a entende como necessária para evitar maiores prejuízos ao campeonato e as demais equipes.

Wagner José Cutas

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos