Casas ficam inundadas por temporal em Fazenda Rio Grande

Compartilhe
Senhor Carlos da Rua Bentevi (Imagem de Gustavo Colisario)

Da Redação

A forte chuva, ocorrida em Fazenda Rio Grande, no final da tarde desta segunda-feira, deixou casas, de bairros da cidade, completamente inundadas. Rios que cortam os bairros Iguaçu e Eucaliptos transbordaram e invadiram casas. Moradores tiveram muito trabalho para promover a limpeza e, muitos perderam móveis, eletrodomésticos e comidas.

Moradores do Gralha Azul, as margens do Rio Mauricio tiveram que deixar as casas. O senhor Carlos, da rua Bentevi, perdeu móveis e eletrométricos. “A água chegou rapidamente e não tive tempo de fazer nada. Minha família teve que deixar a casa” disse. Moradores atribuem a enchente a falta de limpeza do rio, de responsabilidade da prefeitura.

No município fazendense, muitos moradores e comerciantes tiveram prejuízos e foram obrigados a retirar os seus pertences de última hora para evitar mais perdas. A prefeitura da cidade, por determinação do prefeito Nassib Hammad, decretou estado de calamidade pública. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras foram até os locais de enchentes e começam a calcular os danos sofridos pelos moradores. O Sistema de Meteorologia do Paraná estima mais chuvas fortes ao final das tardes. Famílias desabrigadas estão sendo levadas para o CAIC.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos