11 auditores fiscais da Receita Federal entregam cargos de chefia em Foz do Iguaçu, diz sindicato

Compartilhe
Passagem de Foz para Cidade do Leste é a fronteira terrestre mais movimentada do Brasil — Foto: Reprodução/RPC

G1 Paraná

Onze auditores fiscais da Alfândega de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, entregaram os cargos de chefia na Receita Federal, de acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) na cidade. Os pedidos de exoneração aconteceram em todo o país após o governo federal aprovar o orçamento do Congresso Nacional para 2022, que prevê a diminuição do orçamento para a Receita Federal. Segundo o sindicato, também não houve cumprimento do acordo salarial da categoria.

De acordo com a delegacia sindical de Foz do Iguaçu, outros cinco auditores que ainda não pediram exoneração também devem entregar os cargos. A passagem para Cidade do Leste, no Paraguai, é a aduana terrestre mais movimentada do Brasil, segundo a Receita. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre problemas na alfândega em Foz do Iguaçu por conta das exonerações.

O Ministério da Economia informou que não vai se manifestar. A assessoria da 9ª Região da Receita Federal, que abrange Santa Catarina e Paraná, informou que “as Superintendências Regionais da Receita Federal não se manifestam a respeito”.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos