11 auditores fiscais da Receita Federal entregam cargos de chefia em Foz do Iguaçu, diz sindicato
G1 Paraná
Onze auditores fiscais da Alfândega de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, entregaram os cargos de chefia na Receita Federal, de acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) na cidade. Os pedidos de exoneração aconteceram em todo o país após o governo federal aprovar o orçamento do Congresso Nacional para 2022, que prevê a diminuição do orçamento para a Receita Federal. Segundo o sindicato, também não houve cumprimento do acordo salarial da categoria.
De acordo com a delegacia sindical de Foz do Iguaçu, outros cinco auditores que ainda não pediram exoneração também devem entregar os cargos. A passagem para Cidade do Leste, no Paraguai, é a aduana terrestre mais movimentada do Brasil, segundo a Receita. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre problemas na alfândega em Foz do Iguaçu por conta das exonerações.
O Ministério da Economia informou que não vai se manifestar. A assessoria da 9ª Região da Receita Federal, que abrange Santa Catarina e Paraná, informou que “as Superintendências Regionais da Receita Federal não se manifestam a respeito”.