Polícia investiga morte de professor encontrado esfaqueado dentro do apartamento, em Curitiba
G1 Paraná
A Polícia Civil investiga a morte de um professor esfaqueado dentro do apartamento em que morava, em Curitiba. O corpo de Onírio Carlos Silvestre, de 59 anos, foi encontrado no domingo (19), com uma faca cravada no peito, segundo a polícia.
Onírio era professor de português em uma escola estadual em Curitiba e em outra escola em Araucária, na Região Metropolitana. A delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Tathiana Guzella informou que, pelo estado em que o corpo foi encontrado, o professor tinha sido morto há cerca de quatro dias.
Segundo a polícia, o crime pode ter sido praticado com bastante violência, já que o cabo da faca foi encontrado quebrado, ao lado do corpo. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Sindicato lamenta morte
A APP-Sindicato publicou uma nota de pesar sobre a morte do professor. Segundo a entidade, Onírio era militante contra a LGBTIfobia. “As circunstâncias trágicas da sua morte apontam para homicídio e a hipótese de crime por homofobia não pode ser descartada”.