Torcedora do Athletico suspeita de fazer gestos racistas na final da Copa do Brasil é indiciada
G1 Paraná
A torcedora do Athletico suspeita de fazer gestos racistas na final da Copa do Brasil, entre o time paranaense eo Atlético mineiro, foi indiciada por racismo. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba.
A jovem de 24 anos foi ouvida nesta sexta-feira (17) na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). No depoimento, a mulher disse que, no intervalo da partida, torcedores começaram a atirar objetos contra representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que estavam no estádio. Segundo a polícia, foi nesse momento que ela disse: “calma, vocês parecem uns primatas”. Ainda conforme a polícia, ela afirmou que foi por isso que fez os gestos.
A torcedora falou que foi convidada pelo dono do camarote para acompanhar o jogo no estádio. A jovem foi ouvida por aproximadamente 30 minutos e depois foi liberada. Além dela, outros dois homens fizeram sinais em referência à cor da pele em direção aos torcedores do Atlético-MG durante a partida. Eles ainda não foram identificados e ouvidos pela Demafe. O Athletico Paranaense informou que tomou conhecimento dos vídeos e que “não medirá esforços para investigar os acontecimentos e repassar todas as informações às autoridades competentes”.