Mandirituba: Presidente Guilherme Gelatti adota modelo de gestão pública responsável
Da Redação
Completando o primeiro ano à frente da atual legislatura, o presidente da Câmara de Vereadores de Mandirituba, Guilherme Gelatti, faz um balanço positivo de seu mandato neste ano de 2021. A avaliação otimista acrescenta, inclusive, a realização de um mandato transparente e voltado para as pessoas, plataforma do seu trabalho, que visa, ainda, defender os interesses da população e divulgar ações do Legislativo. “Enfrentamos alguns desafios, mas com apoio dos vereadores, conseguimos promover um bom trabalho”, resume.
Durante o período da atual Legislatura, o presidente classificou sua gestão como um grande desafio. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Guilherme adotou um modelo de gestão pública responsável, realizando uma administração rigorosa e séria para o bom funcionamento da Câmara. Sobre os feitos positivos, o presidente disse se sentir realizado por implantá-los e cita a reestruturação administrativa, como um dos grandes desafios. “Promovemos algumas mudanças e tudo deu certo e isso resultou em melhores serviços a comunidade. A Câmara é a Casa do Povo e toda população pode participar, oferecendo sugestões que visem uma ação participativa. Algumas indicações do povo foram acatadas e os vereadores de Mandirituba terminam este primeiro ano de legislatura, com um saldo positivo na apresentação de projetos, requerimentos e indicações”, observa.
A Câmara de Mandirituba, neste ano, graças a medidas de contenção de despesas, economizou R$ 550 mil, cujo valor foi devolvido a prefeitura, que pode promover uma série de benfeitorias para a população. “Economizamos de diversas formas e isso possibilitou uma grande economia, sendo o valor devolvido ao Executivo. Agradeço, imensamente, o apoio que tive de todos os vereadores. Esta está sendo uma gestão democrática em que empreendemos um trabalho voltado à população e, sobretudo, aos mais carentes. Sabemos que precisamos progredir ainda mais, no entanto, estamos caminhando para tornar a qualidade de vida da população uma realidade para nosso povo”, finaliza.