Suspeito de atirar em secretário de escola municipal de Colombo durante assalto é preso, diz polícia
G1 Paraná
Um jovem, de 18 anos, foi preso na segunda-feira (22) suspeito de ter atirado e ferido o secretário de uma escola municipal de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, o jovem e outro suspeito, que não foi identificado, assaltaram a escola e roubaram cinco celulares. Os dois fugiram em um carro. O caso aconteceu na Escola Municipal Doutor Manoel Costacurta, no bairro Atuba, no dia 3 de novembro.
O funcionário baleado pelos suspeitos passou três dias hospitalizado, no Hospital Cajuru, em Curitiba, de acordo com a polícia. Testemunhas comentaram no local que ele foi atingido por dois tiros nas pernas, após ter reagido à abordagem, por pensar que a arma dos suspeitos era falsa.
O suspeito preso na segunda-feira possuía dois mandados de prisão em aberto e estava escondido em uma propriedade rural em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana da capital. Durante a prisão, conforme a polícia, ele resistiu e tentou fugir, mas foi alcançado. Uma arma foi apreendida com ele, segundo os policiais. Na data do assalto, a Prefeitura de Colombo afirmou que acompanha os desdobramentos do caso e que busca soluções conjuntas para evitar novos crimes em instituições municipais.