Moradores de Fazenda Rio Grande fazem protesto por causa de multas excessivas de radares
Banda B
Moradores de Fazenda Rio Grande, fizeram um protesto na noite desta quarta-feira (27) por conta do excesso de multas aplicadas por radares de velocidade instalados na cidade. O protesto teve início no bairro Eucaliptos e terminou na frente da casa do prefeito Dr. Nassib (PSL). “Todos os radares estão irregulares. Não tem como fazer esse tanto de multa em um mês”, questiona Everson Pereira, administrador de empresas, durante o protesto.
“Um morador que conheço falou com o prefeito e ele disse que não tem culpa, que tem de pagar a multa e recorrer. Porque os pardais (radares) estão quebrados e ele (prefeito) não tem culpa”, disse o comerciante Maurício Gimenez, proprietário de três que possuem várias multas.
O que diz a prefeitura
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, determinou a realização de uma auditoria no sistema de fiscalização eletrônica da cidade. A determinação foi dada durante o anúncio da nova diretoria de trânsito, que será comandada pelo coronel Lanes Randal Prates, que acumulará as funções com a de Secretário de Urbanismo. Segundo a nota enviada à Banda B, uma perícia técnica nos equipamentos será feita para avaliar sua funcionalidade, verificação dos critérios para definição dos locais de instalação de radares, e recebimento dos recursos apresentados pela população contra notificações de infração.