Empresa de ração animal será ou não instalada em Mandirituba? As fofocas picantes da política da região
Nesta semana, o prefeito Nassib Hammad, de Fazenda Rio Grande, esteve na sessão da Câmara, para prestigiar uma homenagem ao GM Jean Carlos de Lima, que recebeu condecoração, por seus préstimos em benefício da população fazendense. Aliás, tributo, mais do que justo.
Em um registro (foto) o prefeito Nassib e o presidente Alexandre Maringá, apertaram as mãos, num sinal de respeito. Mas, nitidamente, foi um gesto protocolar, ou seja, para “enganá” o público presente. Mas, o Foca, sempre atento aos lances, acredita que foi respeitoso o aperto de mãos. Feito o registro!
Aliás, Nassib recebeu várias considerações de parte de vereadores. A maioria dando os parabéns ao médico Nassib, mas recebendo uma saraivada de críticas pela péssima administração que realiza. Que dureza hein!
Outro que esteve presente na sessão, foi o Secretário de Meio Ambiente, Elias Belco. Não por acaso, alguns requerimentos e indicações, sugerindo ações de limpeza de terrenos e recolhimento de lixo, pela pasta de Meio Ambiente, em vários pontos na cidade. Foi cobrado e sorrateiramente, deixou a reunião. Saiu pela tangente.
Municípios anunciando o retorno das aulas, após meses de paralisação por conta do Covid. Em Fazenda Rio Grande, o retorno, no formato híbrido, aconteceu na última 2ª feira. Atualmente a rede municipal conta com 15.455 alunos (as) matriculados.
Nesta semana, os vereadores de Agudos do Sul, Nide Ferreira, Renato Woiciekovski, Nei Rocha, Alcídio Gomes e Marcos Colaço, tiveram aprovado Moção de Aplausos aos profissionais da educação do município. Bela iniciativa, mas professores, servidores da educação, merecem aplausos todos os dias, afinal são eles (educadores), responsáveis pelos profissionais em centenas de empregos, mundo afora.
E essa vem quentinha da terra da batata. Comenta-se na cidade de que uma servidora pública está de licença da prefeitura por motivos de doença. Até aí tudo ok! Porém, dizem as más línguas, de que ela estaria trabalhando normalmente em seu comércio. Vamos estar acompanhando o caso de perto nos próximos dias.
Dia desses, em Quitandinha, aconteceu a inauguração da iluminação do Complexo Esportivo Ninho do Corvo. Em campo, vereadores da cidade contra os de Mandirituba. Dizem que os “buchudos” judiaram da bola e, ao final, vitória do time da terra das abelhas (Mandirituba), por 5×1.
Porém, este resultado foi contestado, pois os vereadores de Quitandinha, afirmam que o placar foi 2×2. Será? Como não tem vídeo da partida, nem nada, vamos acreditar que o placar final tenha sido 5×1. Se a reclamação persistir, o Foca pretende marcar novo embate entre os vereadores.
Enquanto o prefeito Luis Antonio Biscaia busca atrair indústrias para Mandirituba, tem vereador que trabalha na contramão. Desde o ano passado, a administração incentiva a vinda da Admax, uma das maiores produtoras de alimentação animal (ração). Mais de R$ 14 milhões programados para a unidade fabril na cidade.
Tempo passa, tempo voa e o projeto continua travado no legislativo. A mais recente informação é de que um vereador quer que no lugar destinado a empresa, junto ao Parque de Exposições, seja destinado a estacionamento para eventos, como rodeios. E, diante disso, a empresa pode estar definindo outra cidade para se instalar. Durma com um barulho desses. Boa semana leitores!