Motoristas de ônibus encerram greve no transporte público de São José dos Pinhais

Compartilhe
Motoristas de ônibus fizeram greve por falta de salários em São José dos Pinhais — Foto: RPC/Reprodução

G1 Paraná

Motoristas de ônibus encerraram a greve do transporte público de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e o serviço voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (15). Ainda na quinta pela manhã, os profissionais paralisaram o serviço como protesto ao atraso dos salários. A retomada aconteceu depois da categoria aceitar uma proposta da Auto Viação Sanjotur em uma assembleia realizada na quinta (14).

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o acordo é de que os funcionários irão receber 50% dos vencimentos na segunda (18) e a outra metade até 25 de outubro. O g1 tenta contato com a Santojur. Com isso, a prefeitura anunciou o encerramento do chamamento emergencial para veículos escolares, vans, operadores de fretamento e veículos de aplicativos ou particulares.

Paralisação

A paralisação foi anunciada na quinta com a retirada de circulação de mais de 10 linhas urbanas e rurais do transporte coletivo de São José dos Pinhais. A medida afetou cerca de 11 mil usuários do serviço. A greve pegou usuários de surpresa. Eles tiveram que buscar outras alternativas, como caronas e carros de aplicativo. Conforme o Sindimoc, durante a ação, 85 motoristas da Sanjotur, responsável por linhas dentro da cidade, pararam as atividades.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos