O céu ganhou uma nova estrela! Dona Lia, mãe de Renan Ceschin

 O céu ganhou uma nova estrela! Dona Lia, mãe de Renan Ceschin
Compartilhe

Dayanne Wozhiak

Mãe afetuosa. Mãos e olhos sempre atentos ao seu jardim. Zélia do Rocio Henrique de Mattos, ou Dona Lia, como era conhecida, tinha três filhos, Arthur, Lionel e o vereador de Pinhais Renan Ceschin. Na sexta-feira (17/9), ela deixou o mundo físico para brilhar e continuar cuidando de tudo diretamente do outro plano. Um baque grande, já que ela foi levada por complicações devido a um estado grave de Covid-19.

Liderança importante em Pinhais, que tem trabalhado fortemente sobretudo em causas sociais, Renan lembrou, durante a sessão ordinária na Câmara Legislativa Municipal do dia 21 de setembro, da cerimônia de posse do cargo, em que ele quebrou protocolos pela mãe.

“Ela está orgulhosa de eu estar aqui hoje trabalhando, três dias depois de perder ela. Onde quer que ela esteja, eu quero sempre que ela tenha orgulho de mim, assim como ela teve no dia 1º de janeiro. Os senhores lembram que eu quebrei o protocolo, fui dar um abraço nela, um beijo nela, pude homenagear ela em vida. Não tinha programado nada naquele dia, mas pude homenagear ela e ela ficou muito feliz, publicou no facebook dela e se sentiu a rainha do mundo aquele dia”, lembrou, bastante emocionado.

Segundo ele, dona Lia ficou 36 dias na Unidade de Terapia Intensiva e 28 dias entubada. A família optou por não expor a situação, por um pedido pessoal dela, mas a notícia acabou se espalhando e, assim, a corrente de oração aumentou. Mas apesar da força e garra de dona Lia, das orações de amigos e dedicação dos familiares e profissionais de saúde, ela acabou não resistindo.

“Quando a gente está doente, quando a gente vence em alguma coisa na nossa vida, passa no vestibular, a gente quer ligar pra nossa mãe. E eu não vou poder mais fazer isso. Mas quem tiver, que realmente valorize a sua mãezinha, porque a mãe é o nosso maior bem, é a nossa pedra preciosa”, disse ainda o vereador, continuando: “Eu precisava ser forte e vir aqui hoje pra honrar a memória da minha mãezinha, dona Lia, que ela descanse em paz e com certeza tá num lugar muito lindo”.

Renan ainda aproveitou para agradecer ao irmão Arthur pela dedicação à mãe e pediu uma salva de palmas dos colegas e público presente, em homenagem à dona Lia. E lembrou a todos para não deixarem de dizer aos pais o quanto eles são importantes, assim como ele tentou fazer com a mãe, sempre dizendo que a amava.

Vai com Deus, dona Lia!

oreporter

Related post