Rompimento de adutora pode afetar abastecimento de água em Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande nesta terça-feira (15)
G1 Paraná
O rompimento de uma rede de tubulação de grande porte pode afetar o abastecimento de água para 160 mil pessoas de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande nesta terça-feira (15). A previsão da Sanepar é de que a situação seja normalizada nos bairros no período da tarde. Veja abaixo os bairros afetados.
Conforme a empresa, o rompimento da adutora aconteceu durante a madrugada. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas podem ser atingidas em Curitiba, outras 45 mil em Araucária e em Fazenda Rio Grande 63 mil.
Bairros afetados por falta de água ou baixa pressão na rede:
- Curitiba: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara.
- Araucária: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.
- Fazenda Rio Grande: Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, Dos Estados, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo e Ipê.
Conforme a Sanepar, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Além da questão pontual, Curitiba e região continua com rodízio de 60 horas com água e 36 horas sem água, por isso a orientação é evitar desperdícios. O nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento de Água Integrado está em 51,57%, nesta terça-feira (14).