O Covid 19 faz vítimas todos os dias. Rico, pobre, branco, mulato estão morrendo! O vírus ataca as pessoas sem se apresentar. O resultado são hospitais lotados, UTIs sem espaços e pessoas aguardando na fila de espera para atendimentos. Em Fazenda Rio Grande, o boletim da Secretaria de Saúde do Paraná anunciava na tarde desta terça-feira, em torno de 300 óbitos. Entre as pessoas que foram a óbito, Tony da Silva, que foi Secretário de Defesa Social de Fazenda Rio Grande e, em outra oportunidade, Secretário da Habitação.
A morte de Tony (foto) foi comunicada pelo filho em rede social e, tão logo os amigos, colegas de trabalho ficaram sabendo do falecimento de Tony, postaram mensagem de pesar a família. “Ele sentiu mal e foi levado para o hospital. Foi intubado e sofreu parada cardíaca, vindo a falecer”, disse o filho. Antes de ser internado, o próprio Tony postou um áudio, onde dizia estar com dores nas pernas e que não via a hora de ficar bom.
Na campanha eleitoral de 2020, Tony esteve na coordenação da campanha do candidato a prefeito Ricardo Miranda. Entre centenas de mensagens no facebook, a do compadre Thiago Roberto. “Foi uma honra ser seu amigo Tony Silva , vou sempre ter a lembrança dos nossos papos, risadas, viagem por este Brasil e conselho, único que fez eu vestir a camisa do Athletico, você cumpriu sua passagem aqui na terra, agora vai alegrar o céu. Grande abraço parceirão e obrigado por ser nosso padrinho, meu e da Joice. Descanse em paz”